Têm havido cada vez mais ataques às contas do WhatsApp e é realmente importante estarmos protegidos. É que quando perdemos a nossa conta, não só podemos fazer com que outras pessoas deitem a mão aos nossos dados, como ainda podemos colocar familiares e amigos em risco. Imagine o que é alguém conseguir deitar a mão à nossa conta e falar com outras pessoas como se fossemos nós.
Ataque no WhatsApp está a roubar contas. Proteja-se agora!
Por muito estranho que pareça é uma coisa relativamente fácil de se fazer. Só é preciso enganar a vítima levando-a a fornecer o código que chega quando instalamos o WhatsApp num smartphone. Aí passamos a ter acesso ao WhatsApp dessa pessoa, como se tivéssemos o seu número de telemóvel.
Leia também: WhatsApp recebe uma novidade que ninguém quer!
Pode parecer pouco provável mas esta clonagem de contas é muito comum. Só no Brasil já há mais de três milhões de vítimas. Felizmente há uma solução muito simples para este problema e que passa pela ativação da autenticação de dois fatores. Não só nos vai proteger isto, como vai impedir que no futuro andem a ver as nossas mensagens. É que de tempos a tempos este código volta a ser pedido.
Dito isto, o que necessita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher definições.
Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.
Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos que será pedido quando registar o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar a introduzir o código que escolher para confirmar.
Posteriormente será também necessário indicar um endereço de email para poder repor o seu PIN caso se esqueça dele.
Depois de fazer esses passos a verificação de dois passos estará ativada.
De facto, este é um pormenor importante no WhatsApp para Android e que poderá impedir que a nossa conta caia em mãos erradas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!