O IKEA vendeu 300 milhões de pilhas em 2019… Mas já chega!

O IKEA vende montanhas de pilhas alcalinas todos os anos, no entanto, quando falamos do ambiente, o dinheiro não é tudo. Por isso, a gigante da mobília vai começar a retirar o produto das suas lojas.



O IKEA vendeu 300 milhões de pilhas em 2019… Mas já chega!

Portanto, caso não saiba, após apenas 10 recargas, uma bateria NiMH emite menos gases poluentes em comparação a pilhas alcalinas que na verdade oferecem a mesma exata quantidade de energia.

Aliás, segundo o IKEA, se todos os clientes mudassem para baterias recarregáveis e as recarregassem pelo menos 50x, o desperdício mundial iria diminuir em 5000 toneladas anuais.

Um número surpreendente, o que pelos vistos levou a marca sueca a descontinuar a distribuição deste produto em Outubro de 2021, ou seja, daqui a um ano.

Claro que o IKEA vai começar a vender este novo tipo de pilhas para não perder o dinheiro das vendas. Ainda assim, é bom saber que no meio da gula pelos euros, também vamos ajudar o ambiente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Xiaomi lançou um carregador rápido, bom e barato!

A Xiaomi não está mesmo para brincadeiras! Afinal, depois de apresentar a sua nova série de smartphones Mi 10T, e ainda o seu novo Mi Watch… A gigante Chinesa também revelou uma pequena mas agradável surpresa, o lançamento de um carregador de 65W que não lhe irá arruinar a carteira, nem ocupa muito espaço.

Portanto, estamos a falar do Xiaomi 65W Fast Charger, um carregador que tem como grande destaque a implementação da tecnologia GaN (nitreto de gálio), o que não só permite uma maior eficiência no carregamento, como também permite criar um carregador realmente poderoso e compacto.

Mas o que realmente impressiona é mesmo o seu preço, visto que estamos a falar de um carregador de 65W a custar ‘apenas’ 29,99€. Incrível porque o intuito deste menino não é apenas e só carregar smartphones, também pode carregar a Nintendo Switch, o seu portátil, fones, etc… Tudo sempre com a segurança dos equipamentos bem assegurada.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!