Anda um fantasma à solta a assombrar o Google Maps?

Por vezes as imagens do Google Maps tornam-se virais. Especialmente quando são bizarras ou têm algo de sobrenatural. De facto, há pessoas que se dedicam a navegar por esta plataforma e sobretudo pelo Google Street View para descobrirem coisas estranhas. Umas imagens até podem ser facilmente explicadas, outras nem tanto. Desde cães a guiarem carros, até poças de sangue em prédios, o Google Maps tem tudo.

o Google Maps?

Anda um fantasma à solta a assombrar o Google Maps?

Claro que quando os utilizadores descobrem estas imagens elas espalham-se rapidamente por redes sociais como o Twitter ou o Reddit para que todos as possam ver. Foi exatamente o que aconteceu com esta captura de ecrã que está a circular pela Internet.

o Google Maps?

Vista no meio das montanhas do Azerbaijão, para muitos pode ser a prova de que os fantasmas existem. Para outros pode ser um simples problema de imagem.

Este acontecimento passa-se numa estrada existente num vale entre duas montanhas. Ora é neste cenário meio abandonado que vemos um caminho deserto e um velho carro que parece não ter ninguém.

No entanto este não é a parte mais interessante. É que junto a ele vemos parte de umas pernas e pés. Mais à esquerda surge outro pé e parte de uma perna. Tudo parece pertencer à mesma pessoa mas o resto do corpo está invisível.

o Google Maps?

Para mim não há dúvidas que se tratou de uma falha na câmara a 360 graus do Google Maps. No entanto a Internet está a ferver com este assunto e há centenas de comentários sobre a aparição fantasmagórica.

Entretanto houve outro assunto em Janeiro que gerou bastante buzz acerca do Google Maps. Nessa altura debatia-se se haveria ou não sangue no telhado. A história é simples. Um utilizador do Google Maps estava a navegar pela cidade americana de Salt Lake City em modo satélite quando detetou algo realmente estranho. O que parecia ser a imagem normal de um bairro residencial, tinha algo muito estranho se olhássemos com muita atenção. De facto, um prédio em particular dava a ideia de haver algo muito sinistro.

Se ficou curioso pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub