O Gaming Mobile está cada vez maior! Será um sinal do futuro?

smartphone mi9 t

Apesar do gaming mobile, ser muitas vezes posto de lado pelos jogadores de consola e de PC… É inegável, que está a crescer a olhos vistos!

Afinal de contas, temos jogos como Candy Crush, Clash of Clans, Fortnite e PUBG, que não são apenas convenientes, como também são muitas vezes super baratos, ou até completamente gratuitos.

Dito isto, hoje em dia, é mais fácil quantificar o crescimento da indústria! Ora veja…

Android Gaming

De acordo com o mais recente estudo de mercado, os jogos equivalem a 10% de todo o tempo que os utilizadores gastam em aplicações, no smartphone. O que obviamente não parece muito, mas temos de considerar que temos aqui à mistura, o Facebook, Twitter, Instagram, Netflix… etc.



Quanto aos downloads, os jogos para smartphones equivalem a 33% de todos os downloads feitos em 2018! (Número que deverá aumentar para 60% em 2019). Além disto, 74% do dinheiro gasto em todas as plataformas, veio através destes jogos mobile.

Mas atenção, apenas 5% deste dinheiro, advém de compras diretas de aplicações nas plataformas como a Google Play, ou App Store… Os outros 95%, vem de compras dentro das aplicações, como gemas, loot boxes, ‘boosts’, etc…



As pessoas estão a gastar mais tempo em jogos mobile!

Afinal, em 2018, passámos das 100 mil milhões de horas de jogo, para 130 mil milhões.

Portanto, é fácil de dizer, que estamos numa excelente altura para a chegada de serviços como o Google Stadia! Afinal, os jogadores não têm qualquer problemas em jogar e gastar dinheiro em títulos para o smartphone.

Por isso, nada melhor que receber títulos de qualidade, a nível de PC ou consola, nestes aparelhos mobile… Será este o futuro?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte