League of Legends Mobile: O jogo já está em desenvolvimento


Por em

League of Legends Mobile: O jogo já está em desenvolvimento! – A gigantesca Tencent e a Riot Games, já fecharam um acordo, para trazer o extremamente popular League of Legends, para o mundo dos smartphones! Isto de acordo com a Reuters, que sugere que o jogo já está em desenvolvimento há mais de um ano.

Curiosamente, uma das fontes afirma que a Riot Games até rejeitou uma proposta da Tencent, para trazer o jogo para o mobile há alguns anos!

A razão era muito simples, a Riot não queria mexer na reputação de um jogo que estava a crescer cada vez mais, e que até já tinha um lado eSports extremamente bem desenvolvido.

League of Legends

No entanto, de acordo com os dados mais recentes, a versão para PC de League of Legends, conseguiu uma receita de 1.4 mil milhões de dólares no ano passado… O que apesar de ser um número bem vistoso, representa uma queda de 21%, em relação aos números de 2017.



Portanto, é fácil afirmar que League of Legends já não está a ter o sucesso que tinha anteriormente... Por isso, a Riot precisa urgentemente, de arranjar uma nova maneira de monetizar o seu jogo! Afinal de contas, é o único jogo do estúdio.

O que até faz algum sentido, se tivermos em conta o sucesso de PUBG Mobile e Fortnite Mobile! Aliás, até a EA está a trabalhar num port para Apex Legends, e Call of Duty também está prestes a chegar ao mercado de smartphones.

Como deve ter percebido, estes jogos são todos FPS, e é aqui que está o trunfo de League of Legends… Porque se por acaso, o jogo for bem desenvolvido, pode criar o seu próprio sub-mercado, não competindo com os demais.

League of Legends Mobile, vai ser um pouco diferente da sua versão para PC…

Segundo a fonte, o jogo irá ter um gameplay próprio de smartphone. Similarmente, também não irá ter acesso a todos os champions e itens que podemos encontrar na versão para PC.

Dito isto, existe uma razão para LoL ser o maior MOBA de sempre! É o foco que a Riot Games sempre teve no jogo, renovando o gameplay, e atualizando várias vertentes todos os anos.

Por isso, se a Riot foi capaz de manter um único jogo, um sucesso, durante todos estes anos… Porque não, trazer todo este sucesso para uma plataforma que está num crescimento brutal?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.