Huawei veio a público novamente falar sobre os últimos acontecimentos


Por em

Huawei veio a público novamente falar sobre os últimos acontecimentos! – As coisas não estão mesmo a correr bem para a Huawei! É que depois da proibição imposta pelos Estados Unidos, a gigante Chinesa já perdeu vários parceiros como a Google, Intel, Qualcomm, Micron…

E pelos vistos, as empresas europeias também já estão a entrar na brincadeira! Com a ARM também a suspender todos os negócios com a responsável pelos famosos Mate 20 Pro e P30 Pro

Caso não saiba, apesar da Huawei fabricar os seus próprios SoC Kirin, a empresa continua a necessitar de manter uma parceria com a ARM, devido ao tipo de núcleos que utiliza. (O design é da ARM)



Huawei Android

Mas de forma bem curiosa, a Huawei já veio a público dizer, que percebe a pressão que está neste momento sob as suas parceiras. Ora leia:

“Nós damos imenso valor às relações que temos com os nossos parceiros.

Mas reconhecemos a pressão que alguns deles estão neste momento a sofrer, como resultado de recentes decisões políticas. Ainda assim, estamos confiantes que esta situação irá ser resolvida.

Por isso, a nossa prioridade continua a ser, fornecer tecnologia e produtos de qualidade aos nossos consumidores, em todo o mundo.”


Portanto, se a ARM manter a sua decisão, então a Huawei vai deixar de conseguir desenvolver novos processadores Kirin!

Não é ainda claro se isto vai afetar o Kirin 985, que deverá chegar com a gama Mate 30.



Afinal de contas, seria terrível para a Huawei, continuar a contar com o Kirin 980, para rivalizar com os novos Snapdragon 855, e próximo SoC da Apple, o A13.

Infelizmente, apesar da proibição ter sido ‘adiada’ por 90 dias, o que irá permitir à Huawei, lançar novas atualizações para o Android, durante mais algum tempo… A decisão da ARM continua a mesma. 

Mas calma! A coisa pode ser resolvida, se os Estados Unidos chegarem a acordo com a China, nos próximos dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

League of Legends Mobile: O jogo já está em desenvolvimento

Apple envia convites para o WWDC 2019! Veja os destaques!

Seguinte