Apple envia convites para o WWDC 2019! Veja os destaques!


Por em

A Apple já enviou os convites para a edição deste ano da Worldwide Developers Conference. Está marcada para segunda-feira, 3 de junho. A WWDC 2019 que será realizada em San Jose, Califórnia, termina no dia 7 de junho.

WWDC 2019 trará muitas novidades ao universo Apple

Este evento com a duração de uma semana reúne os programadores da Apple e terá como foco os sistemas operativos do gigante da maçã, utilizado em iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TV. O grande destaque, no entanto, terá lugar no dia de abertura, com destaques de transmissão ao vivo. É nesta altura que a Apple vai apresentar as novas funcionalidades da próxima geração do iOS, macOS, watchOS e tvOS.

Apesar do software ser o foco principal do WWDC, a Apple anunciou no passado novo hardware na conferência de programadores. Por exemplo, o altifalante HomePod foi introduzido pela primeira vez na edição de 2017. O mesmo aconteceu com o iPad Pro de 10,5 polegadas. Também foi apresentado o iMac Pro e as versões atualizadas da linha MacBook.

No ano passado, a Apple anunciou o UIKit. É uma ferramenta para programadores que permite que os fabricantes de software levem com mais funcionalidades as aplicações iOS para o Mac. Assim, a conferência este ano deverá mostrar alguns dos avanços até agora.

Entretanto, a Apple também vai mostrar ao mundo um preview do iOS 13. Consiste na próxima versão do software do sistema operativo para os iPhones e iPads.

iOS 13

Se a Apple mantiver o cronograma dos anos anteriores, a beta pública do iOS 13 deverá ser lançada algumas semanas após o término do WWDC.

Entre as novas funcionalidades esperadas no iOS 13 está o dark mode que facilita a visualização do ecrã do dispositivo à noite e reduz o consumo da bateria.

Também é provável que haja muitas melhorias específicas para o iPad no iOS 13. É que o iOS 12 do ano passado não trouxe muitas funcionalidades para a linha de tablets da Apple.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei veio a público novamente falar sobre os últimos acontecimentos

Sabia que a indústria Gaming na Austrália é das que mais tem crescido?

Seguinte