Apple envia convites para o WWDC 2019! Veja os destaques!

A Apple já enviou os convites para a edição deste ano da Worldwide Developers Conference. Está marcada para segunda-feira, 3 de junho. A WWDC 2019 que será realizada em San Jose, Califórnia, termina no dia 7 de junho.

WWDC 2019 trará muitas novidades ao universo Apple

Este evento com a duração de uma semana reúne os programadores da Apple e terá como foco os sistemas operativos do gigante da maçã, utilizado em iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TV. O grande destaque, no entanto, terá lugar no dia de abertura, com destaques de transmissão ao vivo. É nesta altura que a Apple vai apresentar as novas funcionalidades da próxima geração do iOS, macOS, watchOS e tvOS.

WWDC 2019

Apesar do software ser o foco principal do WWDC, a Apple anunciou no passado novo hardware na conferência de programadores. Por exemplo, o altifalante HomePod foi introduzido pela primeira vez na edição de 2017. O mesmo aconteceu com o iPad Pro de 10,5 polegadas. Também foi apresentado o iMac Pro e as versões atualizadas da linha MacBook.

No ano passado, a Apple anunciou o UIKit. É uma ferramenta para programadores que permite que os fabricantes de software levem com mais funcionalidades as aplicações iOS para o Mac. Assim, a conferência este ano deverá mostrar alguns dos avanços até agora.

Entretanto, a Apple também vai mostrar ao mundo um preview do iOS 13. Consiste na próxima versão do software do sistema operativo para os iPhones e iPads.

WWDC 2019

Se a Apple mantiver o cronograma dos anos anteriores, a beta pública do iOS 13 deverá ser lançada algumas semanas após o término do WWDC.

Entre as novas funcionalidades esperadas no iOS 13 está o dark mode que facilita a visualização do ecrã do dispositivo à noite e reduz o consumo da bateria.

Também é provável que haja muitas melhorias específicas para o iPad no iOS 13. É que o iOS 12 do ano passado não trouxe muitas funcionalidades para a linha de tablets da Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!