Inicio Jogos Adeus Retro-Compatibilidade na Xbox One... O foco está agora no futuro!

Adeus Retro-Compatibilidade na Xbox One… O foco está agora no futuro!

Numa recente publicação no blog oficial ‘Microsoft Xbox’, a empresa anunciou que irá deixar de suportar uma das funcionalidades mais interessantes da sua Xbox One… A Retro-Compatibilidade com os jogos da Xbox 360 e Xbox Original.

Muito resumidamente, a retro-compatibilidade de jogos da Xbox One, era e é uma das suas funcionalidades chave!

Afinal de contas, era um dos motivos de inveja, dos fãs da PlayStation 4, que estão impossibilitados de jogar os clássicos da PS1, PS2 e PS3, na sua consola. Aliás, a Xbox One X, até oferecia algumas melhorias gráficas, na resolução e nos FPS, bem como outras melhorias no processamento de imagem.



na Xbox One
A retro-compatibilidade de jogos sempre foi uma vantagem que a Microsoft teve sobre a Sony

E por isso, é também um dos esforços da Microsoft, que mais fama ganhou nos últimos anos, com mais e mais jogos a ganharem suporte no programa… Sendo no fundo, um sinal, de que a empresa realmente se preocupava com os jogadores!

Assim, graças ao programa de Retro-Compatibilidade Xbox One, os jogadores podiam jogar mais de 600 jogos, das gerações passadas!

No entanto, Jason Ronald (Diretor da plataforma Xbox), anunciou agora que a empresa tenciona olhar para o futuro, nomeadamente, para a Xbox Scarlet!

Ainda assim, como agradecimento, a Microsoft vai levar ‘Too Human’ para o catálogo de jogos disponíveis, deixando-o gratuito para todos. Dizendo ainda, que depois de terem adicionado mais de 600 jogos a este catalogo… Está na hora de olhar para o futuro da compatibilidade.

Portanto, a Xbox Scarlett deverá continuar a saga! Visto que na E3 2019, foi anunciado que a nova consola irá suportar milhares de jogos de todas as gerações de consolas Xbox

na Xbox One

Então, o que vai acontecer ao atual “Xbox One Backward Compatibility Program”?

Em suma, não haverão novas adições ao programa… Mas a Microsoft afirma que continua focada em levar compatibilidade, a todas as plataformas e aparelhos.

Assim, os jogadores poderão continuar a tirar partido do programa de retro-compatibilidade, continuando a jogar os ‘velhinhos’ jogos. A única coisa que vai mudar no imediato, é que não irão existir novas adições ao catalogo existente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...