Microsoft tem expetativas muito altas para a nova Xbox. Cuidado Sony!


Por em

Microsoft tem expetativas muito altas para a nova Xbox. Cuidado Sony! – Foi ontem, na E3 2019, que a Microsoft finalmente respondeu a todos os pequenos anúncios que a Sony tem feito, acerca da sua PlayStation 5! Ao mesmo tempo, que mete as expetativas nos seus níveis mais altos, e se prepara para uma guerra sem precedentes com a consola da Sony.

Afinal de contas, a consola ‘Xbox Scarlett’, fez tease às mesmas exatas funcionalidades que a Sony anunciou para a PS5! Incluindo suporte a resoluções mais altas, e a uma experiência muito mais rápida e fluída, graças à implementação de um SSD ‘custom’



Xbox E3

Além disso, na base da nova Xbox, temos os novos chips AMD (CPU: Zen 2 / GPU: Navi)! Que deverão oferecer 4x a performance da Xbox One X. Afinal, a Microsoft espera conseguir suportar FPS como nunca antes tinha sido possível numa consola… Ou seja, 120FPS e até 8K de resolução real (Não é upscalling).

Como mencionámos em cima, a nova Xbox também trazer uma nova geração de armazenamento SSD

Assim, a Microsoft está a planear usar este armazenamento super rápido, como RAM Virtual. O que por sua vez, deverá aumentar a performance em 40%. (Se por acaso está com a sensação que já ouviu falar desta tecnologia, é porque é bastante similar ao Intel Optane)

Veja o vídeo em baixo, para saber mais sobre a nova consola: (Aqui, a Microsoft até indica que estúdios estão já a trabalhar na ‘Scarlett’, onde podemos obviamente incluir Halo Infinite)

Curiosamente, a Microsoft também mencionou o fato, que no futuro do Gaming, tem de existir espaço para todos os aparelhos… Não só consolas ou PCs! Portanto, isto foi obviamente uma menção ao serviço xCloud! Ainda assim, acaba por não ser claro, como é que o futuro das consolas e do streaming, se irá entrelaçar.

Quanto à data de lançamento, a Microsoft tenciona lançar a sua nova consola antes do Natal de 2020. O que deverá ser também a data de lançamento da PlayStation 5. Contudo, não sabemos o dia ao certo, ou talvez o mais importante… O preço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi Band 4 aposta num processador inovador com IA

AMD está prestes a subir ao palco da E3 2019! Veja aqui! (Faltam 1h)

Seguinte