A AMD decidiu comparecer à E3 2019, com o seu evento ‘Next Horizon Gaming’! Dito isto, apesar de já sabermos muito daquilo que a empresa vai anunciar… É possível que existam algumas surpresas, nesta escalada épica que a rival da Intel e NVIDIA está a fazer no mercado.

Como ver o evento AMD Next Horizon Gaming E3?

Vamos meter aqui, o link para o vídeo, assim que este ficar disponível.

da E3 2019!

O que esperar do evento?

A E3 é o maior evento de videojogos do ano, por isso, a AMD vai estar completamente focada no Gaming! Por isso, devemos ficar a saber tudo sobre as novas placas gráficas Radeon Navi, de seu nome RX 5700 XT e RX 5700 Pro.

Que deverão competir na gama média, contra a RTX 2070 e RTX 2060.

Contudo, parece que depois da AMD ter decidido não mostrar o seu Ryzen 3950X, na Computex 2019, que caso não saiba… É o ‘monstro’ de 16 núcleos e 32 threads, que tantos entusiastas desejam nas suas vidas. É bem provável que dê um ar da sua graça, hoje, na E3 2019!

A razão é simples, o Ryzen 9 3950X vai ser o primeiro processador com 16 núcleos físicos, pensado para os jogos, trazendo consigo uma frequência ‘Boost’ de 4.7GHz, e um TDP de 105W.

Uma frequência que acaba por ser extraordinária, tendo em conta o número massivo de núcleos! Isto com um TDP igual ao do novo Ryzen com 12 núcleos. (3900X)

Além disto, é possível que a AMD ainda mencione os seus esforços no mundo das consolas e do Streaming

Afinal de contas, a AMD é a responsável pelos SoC’s de ambas as consolas de nova geração, bem como do Hardware que equipa a plataforma de Streaming ‘Google Stadia’.

Por sua vez, a NVIDIA não tem qualquer apresentação marcada para a E3… Mas parece estar a preparar algo ‘Super’, enquanto os olhos estão em cima da AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.