(Leak) Parece que a AMD vai mesmo lançar o Ryzen 9 3950X (16 núcleos)

(Leak) Parece que a AMD vai mesmo lançar o Ryzen 9 3950X (16 núcleos)! – A AMD vai comparecer na E3 2019, de modo a mostrar a toda a gente, que quer voltar ao mundo do gaming! Com uma gama de produtos que finalmente metem as suas rivais em sentido.

Dito isto, toda a gente está à espera que a AMD apenas revele a sua nova placa gráfica Navi RX 5700… Mas será que é apenas isto? 



Afinal de contas, parece que a AMD tem mais uma surpresa para os jogadores, na forma de um certo processador de 16 núcleos e 32 threads. Que infelizmente, falhou em aparecer na Computex 2019.

A AMD está a preparar um novo processador de 16 núcleos Ryzen 3950X com 4.7GHz (Turbo) e uma frequência base de 3.5Ghz

Ryzen 9 3950X

Portanto, este processador irá usar duas dies, cada uma equipada com 8 núcleos Zen 2, que ao todo deverá chegar aos 105W de TDP. Sendo muito provavelmente, um dos CPUs mais impressionantes dos últimos 10 anos. (O seu rival mais próximo, é o i9-9960X… Que é no fundo um CPU que consume muito mais energia, com frequências bastante mais baixas)

Infelizmente, o ‘leaker’ não partilhou qualquer detalhe acerca do preço… Mas como seria de esperar, vamos ter aqui muito provavelmente, um dos processadores mais caros de sempre da AMD. Com alguns especialistas a apontar para os 999€.

O que no fundo, não é grande surpresa, afinal, é o preço dos componentes ‘Premium’! A única diferença, é que antigamente apenas víamos estes preços no lado da Intel.

(Leak) Parece que a AMD vai mesmo lançar o Ryzen 9 3950X (16 núcleos) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Ryzen 3000 ainda não chegaram, mas a AMD já vende mais que a Intel!

Ryzen 9 3950X

Acabaram de chegar à Internet, os dados mais recentes relativamente à venda de processadores Intel e AMD. Numa das maiores lojas de hardware de PC da Alemanha, a MindFactory.

Portanto, segundo os resultados partilhados pela loja, os processadores AMD Ryzen, continuam a fazer mais sucesso que os CPUs Intel Core! O que curiosamente, também tem muito a ver com a última vaga de descontos e ‘bundles’ que a AMD lançou para celebrar o seu aniversário. (50 anos)

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Zoom: já pode esconder a cara de quem não quer ver!

As reuniões virtuais no Zoom tornaram-se muito populares durante a pandemia de COVID-19 e mesmo agora em que já não estamos em confinamento elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!