Ryzen 3000 ainda não chegaram, mas a AMD já vende mais que a Intel!


Por em

Acabaram de chegar à Internet, os dados mais recentes relativamente à venda de processadores Intel e AMD. Numa das maiores lojas de hardware de PC da Alemanha, a MindFactory.

Portanto, segundo os resultados partilhados pela loja, os processadores AMD Ryzen, continuam a fazer mais sucesso que os CPUs Intel Core! O que curiosamente, também tem muito a ver com a última vaga de descontos e ‘bundles’ que a AMD lançou para celebrar o seu aniversário. (50 anos)

Intel vs AMD



É que apesar dos Ryzen 2000 já serem ‘velhinhos’, a AMD soube aproveitar a sua onda de sucesso, com algumas promoções à mistura.

Os novos Ryzen 3000 ainda não chegaram ao mercado, mas a fabricante continua a vender mais que a Intel

Assim, segundo as informações da loja MindFactory, a AMD continua a liderar, com 66% de quota, contra os 34% da Intel. Isto, num mês em que ambas as empresas venderam mais, em relação ao periodo anterior.

O acaba por ser curioso, visto que a AMD acabou de renovar a sua gama de produtos, mas estes ainda não chegaram ao mercado.

No entanto, em relação às receitas, as rivais ficaram mais ou menos no mesmo patamar! Afinal de contas, apesar da AMD ter vendido mais, os processadores Intel são significativamente mais caros.



Dito tudo isto, a AMD está a um mês de lançar os novos Ryzen 3000!

Com preços ainda melhores e uma performance que em boa verdade, está a causar cabelos brancos à Intel. Por isso, sem qualquer resposta programa por parte da Intel… É bem provável que a empresa aumente o seu domínio no mercado tradicional de consumo, nos próximos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA Super: RTX 2060, 2070 e 2080 mais baratas e mais rápidas?

Oppo e Xiaomi mostraram vídeos do futuro dos smartphones

Seguinte