CPUs Ryzen 3000 vão ter a mesma performance nas boards antigas


Por em

CPUs Ryzen 3000 vão ter a mesma performance nas boards antigas! – Quem tem um sistema com uma motherboard AMD B450 ou X470, pode estar descansado! Visto que a performance dos novos Ryzen 3000, vai ser exatamente a mesma, do que numa motherboard X570.

Portanto, se por acaso não tem qualquer interesse na interface PCIe 4.0, pode continuar com a sua motherboard atual, e poupar uns trocos valentes!

Os novos processadores Ryzen 3000 de 7nm, trazem consigo melhorias no IPC, melhorias no suporte a memória RAM, frequências mais altas, e ainda mais núcleos de processamento.

Zen 2

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo… É que mesmo tendo tudo isto em conta, a AMD vai manter a retro-compatibilidade!

Em boa verdade, as grandes vantagens de ter uma plataforma AMD, é a sua versatilidade e também o valor extra que ganha! Afinal de contas, a empresa garante que quem tem uma motherboard 400, irá ter a mesma exata performance, com os novos Ryzen 3000.

“Só porque existe o socket X570, não quer dizer que as motherboards B450 ou X470, são agora irrelevantes.” – Palavras de Donny Woligroski, que pertence à equipa de marketing de entusiastas Desktop da AMD.

“Assim, se está à procura de uma plataforma, mas não quer saber do novo armazenamento PCIe 4.0. Ou não está a pensar comprar uma placa gráfica PCIe 4.0… Faz todo o sentido olhar para as boards X470 ou B450! Que no fundo, irão oferecer a mesma performance, a um preço mais baixo.”

Em suma, as maiores razões para comprar uma motherboard X570… Seriam a nova placa gráfica RX 5700, e os novos SSDs PCIe 4.0

Gigabyte X470 AORUS Gaming 7

No entanto, é preciso dizer, que se por acaso está a olhar para o novo processador Ryzen 9 3900X, talvez seja boa ideia optar pelas novas motherboards. (O mesmo, se está à espera do Ryzen com 16 núcleos e 32 threads)

Dito tudo isto, segundo os benchmarks que já chegaram à Internet, o que a AMD diz é mesmo verdade! Por isso, não precisa de se preocupar com a diferença de performance, entre a nova geração e a antiga.


CPUs Ryzen 3000 vão ter a mesma performance nas boards antigas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Prometeu e cumpriu: Android Pie chega ao Nokia 3!

Huami prepara novo Amazfit watch com suporte para eSIM

Seguinte