Microsoft Xbox Scarlett chega ao mercado no fim do ano de 2020!

Microsoft Xbox Scarlett chega ao mercado no fim do ano de 2020! – A Microsoft aproveitou a E3 2019, e a falta da Sony, para anunciar o seu projeto ‘Scarlett’! Que como deve saber, é a sua consola de nova geração, que deverá trazer grandes melhorias a nível de performance, em relação à Xbox One X.

Portanto, a Microsoft anunciou durante o dia de ontem, de forma oficial, que está a trabalhar afincadamente na sua nova consola, denominada de Project Scarlett!

Xbox

Mais uma vez, numa parceria com a AMD, o projeto Xbox Scarlett é de acordo com a Microsoft, o maior salto geracional de sempre, graças aos novos núcleos Zen 2 e arquitetura gráfica Navi.

Dito isto, apesar de não termos uma ideia definida das especificações técnicas da consola… Podemos chegar à conclusão que o uso da arquitetura Zen 2 para os novos CPUs e arquitetura Navi para o uso do GPU, podemos esperar um aumento de performance brutal!

Afinal de contas, a toda poderosa Xbox One X, é ainda baseada em CPUs AMD Jaguar! Que é sem dúvida, um fator limitador no desempenho da consola topo de gama da Microsoft. Assim, com a arquitetura Zen 2 à mistura, não só vamos ter muito mais performance… Como vamos dizer adeus a um dos maiores fatores limitadores da Xbox One X!

- Advertisement -

Assim, isto em conjunto com as novas placas gráficas AMD Radeon Navi, temos uma consola preparada para Ray Tracing, sendo ainda capaz de 4K e 120FPS. (Foi também mencionado suporte a 8K, mas não esperaria grande performance com esta resolução.)

Em suma, a Xbox afirma que a nova consola irá ser 4x mais rápida que a atual Xbox One X.

A Microsoft também vai apostar nos SSDs!

Se por acaso, tem estado atento aos rumores e ‘leaks’ acerca das novas consolas… Sabe que a Sony desenvolveu o seu próprio SSD, para conseguir eliminar os tempos de loading na sua nova PS5.

Xbox E3

E pelos vistos, a Microsoft vai fazer exatamente o mesmo! Utilizando o armazenamento SSD ultra rápido, como cache.

Além disto, a Microsoft também já veio a publico dizer que irá manter a sua tradição de manter a retro-compatibilidade com os jogos da geração passada… Portanto, os jogos da atual Xbox One irão funcionar, sem qualquer problema, na nova Xbox Scarlett.

Para finalizar, a consola Xbox Project Scarlett, deverá chegar ao mercado na época festiva de 2020 (Natal)! Sendo acompanhada com uma nova versão de Halo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.