Microsoft Xbox Scarlett chega ao mercado no fim do ano de 2020!

Microsoft Xbox Scarlett chega ao mercado no fim do ano de 2020! – A Microsoft aproveitou a E3 2019, e a falta da Sony, para anunciar o seu projeto ‘Scarlett’! Que como deve saber, é a sua consola de nova geração, que deverá trazer grandes melhorias a nível de performance, em relação à Xbox One X.

Portanto, a Microsoft anunciou durante o dia de ontem, de forma oficial, que está a trabalhar afincadamente na sua nova consola, denominada de Project Scarlett!

Xbox

Mais uma vez, numa parceria com a AMD, o projeto Xbox Scarlett é de acordo com a Microsoft, o maior salto geracional de sempre, graças aos novos núcleos Zen 2 e arquitetura gráfica Navi.

Dito isto, apesar de não termos uma ideia definida das especificações técnicas da consola… Podemos chegar à conclusão que o uso da arquitetura Zen 2 para os novos CPUs e arquitetura Navi para o uso do GPU, podemos esperar um aumento de performance brutal!

Afinal de contas, a toda poderosa Xbox One X, é ainda baseada em CPUs AMD Jaguar! Que é sem dúvida, um fator limitador no desempenho da consola topo de gama da Microsoft. Assim, com a arquitetura Zen 2 à mistura, não só vamos ter muito mais performance… Como vamos dizer adeus a um dos maiores fatores limitadores da Xbox One X!

Assim, isto em conjunto com as novas placas gráficas AMD Radeon Navi, temos uma consola preparada para Ray Tracing, sendo ainda capaz de 4K e 120FPS. (Foi também mencionado suporte a 8K, mas não esperaria grande performance com esta resolução.)

Em suma, a Xbox afirma que a nova consola irá ser 4x mais rápida que a atual Xbox One X.

A Microsoft também vai apostar nos SSDs!

Se por acaso, tem estado atento aos rumores e ‘leaks’ acerca das novas consolas… Sabe que a Sony desenvolveu o seu próprio SSD, para conseguir eliminar os tempos de loading na sua nova PS5.

Xbox E3

E pelos vistos, a Microsoft vai fazer exatamente o mesmo! Utilizando o armazenamento SSD ultra rápido, como cache.

Além disto, a Microsoft também já veio a publico dizer que irá manter a sua tradição de manter a retro-compatibilidade com os jogos da geração passada… Portanto, os jogos da atual Xbox One irão funcionar, sem qualquer problema, na nova Xbox Scarlett.

Para finalizar, a consola Xbox Project Scarlett, deverá chegar ao mercado na época festiva de 2020 (Natal)! Sendo acompanhada com uma nova versão de Halo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário