O Gaming está a bombar! Steam chegou ao terceiro recorde consecutivo!

O Gaming está a bombar! Steam chegou ao terceiro recorde consecutivo! – Quarentena significa ficar em casa, trabalhar, ver as séries que estavam para trás, bem como grandes filmes que ainda não tínhamos tido a oportunidade de ver ou rever… Mas para quem tem um PC Gaming potente, isto também significa jogatana da boa!

Muito resumidamente, os gamers estão a aproveitar cada segundo da quarentena para limpar jogos que tinham na sua conta Steam a ganhar pó, para jogar online com amigos clássicos como CS:GO e Dota 2, ou jogos mais recentes como PUGB e Rainbow Six Siege.

É que pela terceiro fim de semana consecutivo, a Steam chegou a um novo recorde de utilizadores concorrentes! 23.4 milhões!



Steam

Portanto, para ter noção do significado de tudo isto, pré COVID-19, a plataforma apenas tinha conseguido 18.8 milhões de jogadores de forma concorrente antes da Super Bowl, no dia 2 de Fevereiro. No entanto, este recorde foi rapidamente quebrado há duas semanas atrás, quando chegámos ao número de 20 milhões de jogadores no dia 15 de Março.

Ainda não fazemos ideia até onde isto irá chegar, se será possível chegar a valores ainda mais altos. Mas verdade seja dita, com muitos jogadores presos em casa, estamos a ver um pequeno aumento no interesse no mundo do PC Gaming, com algumas pessoas prontas a montar a sua própria máquina de jogos para entrar em algumas partidas com os amigos. Ao fim ao cabo, jogar online com os amigos, é de certa forma, uma das melhores maneiras de socializar que temos agora. Dito tudo isto, é provável que este número continue a aumentar enquanto a pandemia não desce de tom… Ou seja, no próximo fim de semana vamos ter um novo recorde!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.