O Game Pass revolucionou o mundo Microsoft Xbox!

Como já dissemos no passado, a Microsoft não está muito preocupada com o número de vendas de consolas de nova geração, visto que de momento a sua estratégia passa por apostar mais nos serviços e menos no hardware. Porquê? É simples, desde o lançamento do Xbox Game Pass em Junho de 2017, que o modelo de negócio da Microsoft mudou completamente… Afinal, o Xbox Game Pass meteu a gigante Americana do software no caminho dos lucros a sério, e por isso, deverá ser uma aposta para continuar.



O Game Pass revolucionou o mundo Microsoft Xbox!

Portanto, muito resumidamente, a palavra Xbox já não serve apenas para identificar simples consolas, mas sim um gigantesco ecossistema de serviços de subscrição, vendas de jogos, e vários outros tipos de monetização. Ao fim ao cabo, é aqui que está o dinheiro a sério, não só no mundo dos jogos, mas em várias outras indústrias também.

Dito isto, a verdade é que o Xbox Game Pass (ainda) não tem grande concorrência no mercado… Basta olhar para as receitas do último trimestre, onde reina sem grandes dificuldades.

Game Pass revolucionou

Em suma, é muito interessante olhar para o crescimento das receitas do departamento de jogos Xbox desde que a Xbox One foi lançada até ao presente, passando ali pelo meio, para perceber como é que o Game Pass influenciou as contas ao ser lançado originalmente em 2017.

Para ter noção das coisas, o conteúdo disponibilizado pelos serviços Xbox gerou 943 milhões de dólares em apenas 3 meses! O que equivale a uma subida de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O claro, faz todo o sentido, visto que o Game Pass já chegou aos 10 milhões de subscritores ativos.

Entretanto, se não faz ideia do porquê do Game Pass ser um sucesso, estamos a falar de uma subscrição que em vez de ‘dar’ os jogos aos utilizadores, ‘aluga-os’ durante algum tempo. É basicamente o Netflix dos jogos, com a vantagem de ser possível fazer download dos títulos em vez de apenas fazer stream.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também