Não é novidade para ninguém que a PS4 é a rainha e senhora do mercado de consolas… No entanto, as coisas nem sempre foram assim! Caso não saiba, a Sony entrou no mercado em 2013 um pouco a medo! Isto depois de ter tido um autêntico pesadelo na guerra PS3 vs Xbox 360.
Afinal de contas, quem ganhou a geração passada foi a Microsoft, e na verdade, se por acaso a gigante Norte Americana não tem dado uma série de tiros nos pés nos meses imediatamente antes do lançamento da Xbox One, é provável que a indústria fosse bastante diferente daquilo que conhecemos hoje em dia.
Se a coisa corresse mal, a PlayStation 4 iria ser a última consola da Sony
Portanto, o antigo vice-presidente executivo da Sony veio a público falar um pouco sobre o estado da empresa na altura, afirmando que caso a PS4 não atingisse um certo sucesso comercial, a probabilidade da Sony desistir do mundo das consolas era mesmo muito alta. Ora leia:
“O PS3 era muitas coisas para muitas pessoas diferentes. Dito isto, certamente foi um período difícil, porque demorou muito tempo e foi preciso muito trabalho para superar o défice monetário criado pelo lançamento do hardware. Além disto, a divisão PlayStation que surgiu no final da era do PS3 era uma entidade muito mais arenosa, determinada e focada do que a mais aristocrática liderada por Kutaragi na primeira fase da PlayStation 3 (2006-2010).”
“Acho que também ficamos surpresos com a recepção da PS4 na altura, porque na verdade pareceu ser uma espécie de redenção. Ou seja, superamos o fogo da altura da PS3 e agora tudo estava alinhado. Em suma, tínhamos que fazer tudo bem, porque, caso contrário, teria sido o fim”.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!