Inicio Jogos (Especial) A Microsoft não quer saber se vende ou não consolas

(Especial) A Microsoft não quer saber se vende ou não consolas

O mundo dos videojogos está em pulgas para dar as boas vindas às consolas de nova geração, ou seja, as novas PlayStation 5 e Xbox Series X. No entanto, apesar de tudo indicar que a Microsoft quer realmente voltar para o poleiro do mundo dos jogos, a verdade é que a sua estratégia é no mínimo estranha… Ou seja, muito resumidamente, a Microsoft não está muito preocupada na venda da sua consola de nova geração! O que é realmente importante para a gigante Norte Americana é vender os seus serviços, nomeadamente o Xbox Game Pass.



a microsoft não

Portanto, é cada vez mais óbvio que a Microsoft não está muito preocupada com o Hardware. Ou seja, apesar da empresa ir investir uns bons milhões no marketing da sua Xbox Series X em 2020 e 2021, o seu real objectivo é chegar onde o dinheiro a sério está, nos serviços do seu ecossistema! (Que verdade seja dita, é muito superior ao ecossistema da PlayStation)

Esta estratégia da Microsoft é inteligente, porque segue perfeitamente a evolução natural da indústria dos jogos. Levando suporte aos seus serviços ao maior número de aparelhos possível. O que claro está, significa quebrar as actuais fronteiras do mundo das consolas tradicionais.

Caso não saiba, as críticas relativas ao recente evento Xbox têm sido mais que muitas, com muitos dos jogadores a afirmar que a o stream foi basicamente um anúncio publicitário para o Xbox Game Pass, deixando a Xbox Series X para segundo plano. Mas isto faz todo o sentido para a Microsoft, visto que para a empresa, o Game Pass é agora sinónimo da palavra Xbox. Sabe porquê?

Uma consola é vendida apenas uma vez… Enquanto os serviços fazem dinheiro durante todo o seu ciclo de vida! E claro está, o ecossistema da Xbox tem um potencial para fazer dinheiro fora de série, afinal de contas, só em 2019, a Microsoft fez mais de 10 mil milhões de dólares apenas na venda de jogos online, subscrições e micro-transacções.

Aliás, é bem provável que a Microsoft já esteja a piscar mais que um olho ao gaming por streaming no mundo mobile, visto que este vai certamente ser o próximo passo do mercado. E claro, neste parte do mercado, já temos o Project xCloud pronto a conquistar o coração dos jogadores. (Permitindo jogar títulos AAA com qualidade gráfica de consola ou PC em qualquer aparelho)

Onde fica a consola de nova geração da Microsoft no meio disto tudo? A Xbox Series X?

a microsoft não

O lançamento desta consola é um pouco redundante para a Microsoft, visto que a gigante Norte Americana poderia fazer dinheiro a sério mesmo sem qualquer lançamento em 2020. No entanto, como temos a Sony a apostar em novo hardware, e a nova geração está baseada em levar o poder de processamento ao limite, a Microsoft também vai entrar na corrida, apenas e só porque pode. Até porque caso não saiba, uma consola Xbox é no fundo um PC Windows 10 altamente especializado, por isso, ao melhorar a qualidade dos jogos e serviços na sua consola, a Microsoft também está a melhorar a experiência dos jogadores para PC.

Em suma, ao nível do negócio, a Xbox Series X é apenas mais um ponto de entrada para o novo mundo que a Microsoft pretende dominar. Ao fim ao cabo, atualmente, existem mais razões para comprar uma PS5 do que uma Xbox Series X… Porque lá está, a Sony está a apostar mais no mundo de consolas tradicional, e a Microsoft está a pensar uns passos mais à frente.

Qual será a estratégia vitoriosa? É impossível saber nesta altura do campeonato… Mas uma coisa é certa, a nova geração vai ser super interessante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...