O futuro das atualizações do Windows 10 está a chegar!

O futuro das atualizações do Windows 10 está a chegar! – Depois do ‘fail’ que foi a atualização do Windows de Outubro de 2018, parece que o foco da atualização de Maio, é mesmo evitar que isto se repita no futuro! Aliás, a própria Microsoft já veio a público afirmar que a partir de agora, os utilizadores vão ter mais controlo nas atualizações, e não irão ser surpreendidos com instalações automáticas.

Aparentemente, a empresa já começou a implementar esta tão esperada funcionalidade, aos aparelhos que estão a testar a versão 1903 do Windows 10! Com um novo sub-menu denominado de “Additional Updates Available”.



(A atualização de Maio de 2019, está atualmente na fase de lançamento progressivo para os Insiders, mas se quiser pode instalar sem qualquer problema, antes do lançamento oficial.)

Em Abril, a Microsoft disse: “A começar com a atualização de Maio de 2019 do Windows 10, os utilizadores vão ter mais controlo sob as atualizações do seu sistema operativo.

De fato, todos os utilizadores vão ter agora a capacidade instalar as mais recentes atualizações quando carregam no botão ‘Procurar Atualizações’. Ou de adiá-las até 35 dias.

atualizações do Windows 10

Curiosamente, era esperado que este botão “Download and Install Now”, apenas aparecesse com as maiores atualizações (2 por ano). Mas está aparecer até nas atualizações mais pequenas.

Um botão que deverá chegar também à versão 1809 e 1803. (As grandes atualizações de 2018.)

Contudo, a Microsoft mencionou que o Windows poderá instalar atualizações automaticamente… Se o software estiver a chegar ao fim do suporte. (Cada atualização ‘grande’, prolonga este suporte)



Em suma, esta nova atualização e adição do botão na imagem. Deverá fazer com que as instalações surpresa (Depois de carregar no ‘Check for updates’), desapareçam! Afinal de contas, nem sempre queremos instalar imediatamente as atualizações… Podemos querer saber, o que temos para instalar.

No entanto, além de tudo isto, a Microsoft também precisa de ter em conta, a qualidade das suas atualizações… Caso contrário, os utilizadores vão tentar livrar-se de toda e qualquer atualização! Para não por em causa a sua produtividade ou sessões de jogo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!