Windows 10: Agora vai precisar de pelo menos 32GB de espaço!

Windows 10: Agora vai precisar de pelo menos 32GB de espaço! – A última atualização do Windows (versão 1903), irá chegar ao público nos próximos dias. No entanto, irá precisar de quase o dobro do espaço em disco, em relação à atual versão (1809).

Assim, utilizadores da atual versão de 32-bit, irão ver os requisitos de armazenamento aumentarem dos 16GB para os 32GB. Enquanto os utilizadores da versão de 64-bit, também irão assistir a um aumento para os 32Gb, precisando de 12GB adicionais de espaço em disco.



Após vários anos, com os mesmos requisitos mínimos, a Microsoft decidiu fazer um ‘refresh’ ao Windows 10! Em preparação para a atualização de Maio do seu Sistema Operativo

No fundo, acaba por não ser uma grande surpresa para quem acompanha o processo de desenvolvimento do Windows 10. Afinal de contas, a empresa está a tentar fazer do processo de atualização, uma experiência mais fácil e acima de tudo, fluída. (Tudo em troca de alguns GBs)

A nova funcionalidade de ‘Armazenamento Reservado’, vai precisar de pelo menos 7GB de memória, na nova atualização do Windows 10

Tudo num esforço, de arranjar espaço para as atualizações, ficheiros temporários, aplicações e cache de sistema. (Lembra-se do Windows apagar ficheiros do utilizador, na última atualização? É para tentar evitar tudo isso!)

Notificações Android

Enquanto isto não irá afectar todos os utilizadores, quem tem um PC de gama baixa, ou quem há algum tempo decidiu comprar um SSD com pouco armazenamento, para instalar o Windows… Poderá sofrer um pouco.

Além disto, com o aumento dos requisitos de armazenamento, a Microsoft também já disse que não irá permitir a venda de portáteis ou tablets, com menos de 32GB.



Portanto, a partir de agora, é uma boa ideia comprar um SSD com pelo menos 128GB ou 256GB de memória, se está a pensar em atualizar a sua máquina, ou se está a pensar montar um novo PC. (Afinal de contas, num futuro próximo, este requisito poderá aumentar ainda mais.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário