Notificações Android chegam ao Windows 10! Boa notícia?


Por em

A Microsoft anunciou no mês passado que disponibilizou o seu serviço de “phone mirroring” aos Windows Insiders, ou seja, àqueles que têm a possibilidade de testarem as novidades antes de elas serem disponibilizadas ao público em geral. Agora esta app que permite ver o que se passa no nosso smartphone e ainda acedermos rapidamente às fotos, ganhou uma nova funcionalidade. Na prática, passamos a receber as notificações Android no nosso computador com Windows 10.

Notificações Android no Windows é sem dúvida uma excelente ideia! 

As versões beta da app My Phone têm estado disponíveis de forma limitada desde Agosto de 2018. Entretanto, só em Março desde ano é que chegaram aos Windows Insiders e não foram todos. Mais especificamente, são compatíveis com quem tem um Samsung Galaxy S8 e Galaxy S9. No entanto, agora foi adicionado suporte para mais equipamentos.

Assim, esta aplicação suporta agora os OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, Note 8 e Note 9. Entretanto esta lista vai receber ainda mais equipamentos em breve.

No que diz respeito às notificações, propriamente ditas, os utilizadores podem ver as notificações em tempo real; visualizar todas as notificações num só local; personalizar as que deseja receber e limpar as notificações individualmente ou todas de uma vez.

Esta funcionalidade está a ser disponibilizada gradualmente para os insiders nas versões 19H1.

Para experimentarmos este sistema de notificações não necessitamos de um topo. É uma funcionalidade mais poupadinha em termos de recursos. Assim, necessitamos de um dispositivo Android com 1GB de RAM que esteja a executar a versão Nougat ou posterior. Também é necessário termos instalado o Windows 10 1803 (RS4).

Isto é sem dúvida uma excelente notícia para quem não perder qualquer notificação que chegue ao smartphone. É que nos tempos que correm com tantos programas de comunicação e mensagens instalados nos dispositivos móveis faz todo o sentido esta integração. Caso contrário podemos estar a perder algo importante. Foi exatamente por isto que a Microsoft achou que tinha de fazer alguma coisa, e fez!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeira foto à noite tirada com o OnePlus 7 Pro chega à Internet!

Samsung já tem resposta ao serviço de jogos Apple Arcade!

Seguinte