Afinal o Paint vai sobreviver durante mais algum tempo no Windows 10

Microsoft Paint

Uma das minhas primeiras memórias a mexer num computador, sou eu a fazer rabiscos ridículos no Microsoft Paint, num dos primeiros PCs cá de casa. (Isto enquanto o meu irmão gozava com a minha falta de jeito)

Por isso, foi com alguma tristeza, que recebi a notícias, de que o ‘velhote’ programa de edição gráfica, iria dizer adeus, sendo excluído do Windows 10, num futuro muito próximo. (Anúncio foi feito em Julho de 2017)

Em boa verdade, o Paint nunca foi feito para ser um editor gráfico ‘Pro’…

No entanto, é sem dúvida uma das aplicações Windows mais utilizadas de sempre! Afinal de contas, serviu de porta de entrada, a muitos milhões de utilizadores, aos desenhos e ‘pinturas’ num computador!

Por isso, num volte-face, provavelmente devido ao valor sentimental que o programa tem no coração destes utilizadores… A Microsoft decidiu manter o MS Paint durante mais algum tempo no Windows 10!

Aparentemente, uma das aplicações mais icónicas da Microsoft, não irá ser removida do Windows 10… Pelo menos, não por enquanto.

Caso não saiba, em Julho de 2017, a Microsoft anunciou que iria retirar o Paint do Windows 10, mantendo a aplicação na Windows Store. Uma aplicação que faz parte do Sistema Operativo, desde 1985, e que tem sido atualizada, cada vez que uma nova versão do SO é lançada.

A confirmação vem de Brandon LeBlanc, gestor sénior de programas, na equipa Windows Insider. Que usou a sua conta no Twitter, para confirmar que o MS Paint irá ser incluido na atualização 1903, e que deverá manter-se durante mais algum tempo no Windows 10.

Curiosamente, a resposta dos utilizadores, não foi 100% positiva

Enquanto vários utilizadores aplaudiram a atitude da Microsoft. Outros criticam a empresa, por manter um programa que é na sua opinião, ‘lixo desnecessário’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!