O Exynos 990 falhou… Mas a Samsung tem agora a ajuda da AMD!

Como deve saber, a Samsung não conseguiu ter muito sucesso com o seu mais recente SoC Exynos! Estamos a falar da versão Exynos 990 do System on a Chip da gigante Sul Coreana que chegou ao mercado com os novos Galaxy S20, mas infelizmente desiludiu muitos dos consumidores que decidiram apostar numa versão do mais recente topo de gama da fabricante. Tudo devido a problemas no processamento das imagens capturadas pelo sistema de câmeras, autonomia, crashes, etc… Em suma, a coisa correu mesmo mal no mercado Europeu, a única região a contar com as versões Exynos dos Galaxy S20.



No entanto, isto pode ter servido de aviso para a Samsung, de forma a apostar ainda mais no desenvolvimento de algo completamente novo e capaz de encostar as grandes da indústria à parede, estamos a falar da Qualcomm, HiSilicon e claro… A Apple! Afinal de contas, a gigante Coreana conta com o apoio da AMD, uma parceria que já começa a dar frutos.

O Exynos 990 falhou… Mas a Samsung tem um truque na manga! (Com a AMD!)

Samsung AMD

Portanto, como dissemos em cima, a Samsung está a passar por um mau bocado no mercado Europeu! Onde o público até criou uma petição para tentar convencer a empresa a nunca mais lançar um smartphone baseado numa processador da família Exynos! Sim… As coisas estão mesmo graves. Tudo devido ao facto das restantes versões do Galaxy S20 serem baseadas no Snapdragon 865 da Qualcomm, que entre outras coisas conta com mais 20% de performance em relação ao SoC da Samsung.

No entanto, é possível que no futuro as coisas mudam bastante, graças a uma curiosa colaboração entre a Samsung e AMD!

Caso não se lembre, estamos a falar de uma parceria fechada no ano passado, com o grande objetivo de levar a arquitetura RDNA para os smartphones e restantes aparelhos Samsung. Pois bem, dito tudo isto, parece que já temos o primeiro resultado deste ‘team up’, e os resultados são realmente extraordinários!

Ao fim ao cabo, os engenheiros puseram uma versão de testes deste novo GPU mobile no GFXBench, conseguindo uma performance 13% superior ao Adreno 650 do Snapdragon 865. Ou seja, a versão final que deverá chegar ao mercado em 2021, poderá muito bem meter no bolso tudo aquilo que a Qualcomm tem para oferecer!

Na minha opinião, isto é algo que a Samsung precisa como de pão para a boca! Ou seja, fugir daquilo que a Qualcomm tem para oferecer. Para finalmente ter algo capaz de rivalizar com os chips da Apple, que quer goste quer não goste das ofertas da empresa liderada por Tim Cook… Está a anos de luz ao nível do processamento mobile. Aliás, a Apple está tão confortável com o seu design de processadores, que até já está a planear lançar MacBooks baseados na sua própria tecnologia, deixando a Intel na gaveta.


O Exynos 990 falhou… Mas a Samsung tem agora a ajuda da AMD! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte (Via)

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!