O 5G mal chegou… Mas a Huawei já começou a trabalhar no 6G!


Por em

O suporte às redes de nova geração 5G ainda é extremamente limitado. Basta olhar para o número de aparelhos com suporte à funcionalidade, e também a aposta pouco ambiciosa das muitas fornecedoras de rede móvel. Ou seja, é bem provável que o 5G chegue com toda a sua força ao mercado, num espaço entre os 5-10 anos. (Dependendo do país em questão claro está)

Pois bem, apesar do 5G ainda ser um ‘bebé’… Algumas gigantes da indústria já estão a trabalhar no seu sucessor, o 6G!



Uma destas gigantes é a Huawei, que já começou o desenvolvimento de redes 6G nos seus laboratórios em Ottawa no Canadá. Curiosamente, a empresa Chinesa que tem estado em mais lençóis com a administração liderada por Donald Trump, está a trabalhar muito de perto com 13 Universidades e Institutos de pesquisa neste projeto.

Huawei

Dito isto, o vice-presidente da parceria aqui mencionada (Song Zhang), veio a público dizer:

“O 5G é extremamente recente, mas o 6G faz parte da evolução 5G.”

Portanto, com o 5G ainda na sua infância, a Huawei estima que a rede de nova geração apenas chegue ao estado ‘mainstream’ daqui a qualquer coisa como 10 anos. Por isso, não espere o 6G antes de pelo menos 2030.

A Huawei está a fazer esta parceria com o Canadá… Contudo, o país ainda não decidiu se está disposto a utilizar a tecnologia da empresa na sua infra-estrutura 5G.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Nova fábrica no Brasil? Huawei investe 800 milhões rumo ao 5G!

nova fábrica

A Huawei quer estar presente em força no continente americano e existem várias de o conseguir. Sim, não é necessário que essa presença chegue necessariamente através dos Estados Unidos. Dito isto e segundo o governador de São Paulo, no Brasil, a gigante Huawei quer investir 800 milhões numa nova fábrica em São Paulo. Este investimento será distribuído pelos próximos três anos.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Misfit Vapor X: um smartwatch com Wear OS por 200 Euros!

Lançamento do Huawei Mate X adiado para o final de 2019

Seguinte