Inicio Android Trump voltou a apontar as armas à Huawei! E agora!?

Trump voltou a apontar as armas à Huawei! E agora!?

Depois de vários sinais vindos da administração liderada por Donald Trump, que as coisas iriam melhorar para a Huawei… Eis que a faca voltou a sair do bolso, com a gigante Chinesa novamente sem saber o que fazer à sua vida.

Afinal de contas, a Casa Branca decidiu adiar a decisão que poderia garantir as licenças necessárias para que a Huawei continuasse as relações negociais com as suas empresas parceiras residentes nos Estados Unidos.



As licenças necessárias para que a Huawei continue a negociar com as empresas Norte Americanas foram adiadas!

à Huawei! e

Portanto, de acordo com o Bloomberg, a decisão foi tomada após as tensões USA vs China terem novamente subido de tom. Muito devido ao anúncio de que a China não iria continuar a comprar bens alimentares vindos dos Estados Unidos. O que claro está, vem no seguimento do anúncio da implementação de uma nova tarifa de 10% sob 300 mil milhões de dólares de materiais vindos da China.

Além disso, o departamento do tesouro Norte Americano também veio dizer que a China é uma manipuladora do valor das moedas… O que provavelmente também não veio ajudar. 

Assim, depois do secretário do comércio Wilbur Ross ter dito que o processo de análise das licenças iria começar durante a semana passada. Parece que tanto as empresas Norte Americanas como a Huawei, vão ter de esperar mais um pouco.

à Huawei! e

Em boa verdade, todo este assunto tem sido uma autêntica confusão… Afinal, na altura da cimeira do G20, Donald Trump anunciou que as empresas do seu país, poderiam vender o seu equipamento à Huawei! Desde que estes não representassem qualquer ameaça à segurança nacional.

Contudo, é mais do que óbvio, que isto foi uma concessão! Depois da China concordar na compra de milhões de dólares em produtos agrícolas Americanos.

Ou seja, a guerra vai continuar! Para desespero da Huawei, dos empregados da empresa a nível global, e de todos os seus parceiros. Já para não falar dos consumidores que também vão ter de lidar com um aumento de preços, graças às tarifas. Curiosamente, até a Sony já avisou que a PlayStation 5 vai muito provavelmente ficar mais cara.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....