Nova fábrica no Brasil? Huawei investe 800 milhões rumo ao 5G!

A Huawei quer estar presente em força no continente americano e existem várias de o conseguir. Sim, não é necessário que essa presença chegue necessariamente através dos Estados Unidos. Dito isto e segundo o governador de São Paulo, no Brasil, a gigante Huawei quer investir 800 milhões numa nova fábrica em São Paulo. Este investimento será distribuído pelos próximos três anos.

Huawei investe 800 milhões em nova fábrica no Brasil

Ora o Governador João Dória afirmou que esta central de produção vai dar resposta às necessidades que vão surgir após a implementação do 5G. O primeiro passo será dado em Março de 2020. Claro que dar resposta às necessidades é algo muito vago. Assim a Huawei resolveu afirmar num email que a nova fábrica também poderá produzir smartphones. Esta é sem dúvida uma boa jogada.

nova fábrica

O 5G no Brasil é de facto algo muito importante. Basta olharmos para a dimensão do país. Lembramos que a Huawei efetuou diversos testes 5G em quatro grandes operadores brasileiros. Isto foi confirmado pelo diretor técnico da Huawei, Nicolas Driesen.

Para além de testar esta nova tecnologia, a Huawei ainda está a ajudar os operadores a modernizarem a infraestrutura, antes das novas implementações. A nova fábrica vai dar também uma ajuda.

A Huawei não está a levar de ânimo leve a implementação do 5G no Brasil. Com isto, quero dizer que está a par dos desafios que serão necessários para que tudo corra de feição e sobretudo não fique atrás dos outros países da América Latina que já estão a implementar os serviços 5G.

No entanto a Huawei não é a única que está a concurso para tratar do 5G no Brasil.

A Nokia está igualmente muito ativa e está preparada para se chegar à frente caso seja necessário.

A Huawei tem sem dúvida vantagem devido aos preços muito competitivos. No entanto, o que se passa com os Estados Unidos causa sempre alguma desconfiança. Ainda assim, o Brasil tem bem a capacidade de pensar por si próprio e como tal a escolha não será difícil, especialmente com o investimento na nova fábrica.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!