NVIDIA acabou de registar as marcas ‘Turing’ e GeForce RTX!

Um pedido foi feito pela NVIDIA para registrar três novas marcas! NVIDIA Turing, GeForce RTX e a linha profissional Quadro RTX.

NVIDIA ‘Turing’

Há apenas quatro dias, a NVIDIA decidiu registar a marca ‘Turing’! Ou seja, esta é a primeira grande prova de que a empresa tem hardware ou software associado a este nome.

Quadro and GeForce RTX

NVIDIA Turing RTX GeForce

Similarmente, a NVIDIA também registou duas novas marcas denominadas ‘RTX’! Que está obviamente ligada à nova tecnologia Ray Tracing anunciada há algumas semanas!

A Sigla RTX pode muito bem substituir a ‘velhinha’ GTX em alguns produtos da nova geração, a não ser que seja algo ligado a software! Ainda não sabemos!


GeForce GTX 2080

Mas a especulação não fica por aqui! No canal do YouTube ‘AdoredTV’, temos um vídeo bastante interessante a descrever a nova arquitetetura e suposta convenção de nomes dos novos produtos GeForce!

Vídeo esse que caí em linha com todos os mais recentes rumores que têm chegado à Internet! Em suma, a nova série de placas gráficas deverá conter a arquitetura ‘Turing’ e a GTX 2080/1180 deverá chamar-se RTX 2080!

Ou seja, a NVIDIA vai substituir a clássica nomenclatura GTX que conhecemos há tantos anos, com a nova RTX! Mas apenas para os modelos topo de gama RTX 2080 e RTX 2070.

Em paralelo, o vídeo também possui algumas screenshots daquilo que parece ser produtos de teste vindos de uma fonte dentro da NVIDIA.


NVIDIA GTX 1160/2060 – Nova placa gráfica ‘budget’ não irá suportar Ray-Tracing!

A NVIDIA GeForce GTX 1060 tem feito as delícias do mercado gaming ‘budget’, sendo umas das placas gráficas mais vendidas da atual geração!

Pois bem, a nova geração de placas gráficas irá introduzir aquela que teoricamente vai tirar o trono à GTX 1060, a GTX 1160/2060! Que deverá por isso chegar ao mercado com um preço muito similar, para ter como alvo exatamente o mesmo segmento de mercado que a sua antecessora.

Dito isto, uma das funcionalidades mais importantes da nova geração é o suporte à tecnologia ‘Ray Tracing’ em tempo real! Contudo, pelos vistos a GTX 1160/2060 não a irá suportar…

Clique aqui para saber mais.


Fonte