NVIDIA já reuniu com os seus parceiros para lançar novas placas!


Por em

Alegadamente, a NVIDIA já está a reunir com os seus parceiros para preparar o lançamento de novas placas gráficas GeForce.

Igor Wallosek do site Alemão ‘Tom’s Hardware’ noticiou hoje que as primeiras reuniões com os parceiros, como a Asus, Gigabyte e afins, começou esta semana!

A lista de materiais (BoM – Bill of Materials) também já foi mostrada, o que basicamente significa o início do processo de desenvolvimento da próxima geração de placas gráficas NVIDIA GeForce.

“Ficámos a saber a partir de alguns parceiros, que a NVIDIA já começou a treinar alguns empregados relevantes dos departamentos de desenvolvimento. Isto para preparar o lançamento da nova geração de placas gráficas”

Em suma, ainda vai demorar várias semanas, provavelmente meses, até que exista um produto pronto para entrar no mercado. Portanto, é muito difícil de precisar uma data para o lançamento… No entanto, o comboio já saiu da estação!

Além disto, Igor Walloseck também partilhou alguns detalhes acerca das novas características da nova geração de placas gráficas.

NVIDIA GeForce Placas

HDMI 2.1

“Podem esperar por um novo output de imagem bastante específico, mas dito isto, a NVIDIA também mudou a maneira como todo o sistema funciona.”

A menção a novo ‘output’ ou ‘saída’ de imagem, deverá ser o HDMI 2.1. Visto que as actuais placas gráficas GeForce 10 já suportam DisplayPort 1.4.

Isto significaria um aumento na largura de banda, para ecrãs com resoluções altas ou com grandes taxas de actualização, como os novos monitores 4k HDR 120Hz+, que até já falámos aqui.

Optimizações nas frequências

Também foi dito que a NVIDIA vai mais uma vez mudar a forma como a frequência funciona na nova arquitectura. Seja este um novo modo ‘boost’ ou mudanças na frequência dos shaders, ainda não sabemos.

A verdade é que a NVIDIA conseguiu alcançar a barreira dos 2GHz com a actual arquitectura Pascal. Em suma, optimizações de frequência podem novamente levar a NVIDIA ao trono do mercado de placas gráficas.

Fonte | Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A terceira temporada de Attack on Titan vai surpreender!

Películas protetoras para iPad e Macbook chegam a Portugal

Seguinte