Inicio Hardware NVIDIA já reuniu com os seus parceiros para lançar novas placas!

NVIDIA já reuniu com os seus parceiros para lançar novas placas!

Alegadamente, a NVIDIA já está a reunir com os seus parceiros para preparar o lançamento de novas placas gráficas GeForce.

Igor Wallosek do site Alemão ‘Tom’s Hardware’ noticiou hoje que as primeiras reuniões com os parceiros, como a Asus, Gigabyte e afins, começou esta semana!

A lista de materiais (BoM – Bill of Materials) também já foi mostrada, o que basicamente significa o início do processo de desenvolvimento da próxima geração de placas gráficas NVIDIA GeForce.

“Ficámos a saber a partir de alguns parceiros, que a NVIDIA já começou a treinar alguns empregados relevantes dos departamentos de desenvolvimento. Isto para preparar o lançamento da nova geração de placas gráficas”

Em suma, ainda vai demorar várias semanas, provavelmente meses, até que exista um produto pronto para entrar no mercado. Portanto, é muito difícil de precisar uma data para o lançamento… No entanto, o comboio já saiu da estação!

Além disto, Igor Walloseck também partilhou alguns detalhes acerca das novas características da nova geração de placas gráficas.

NVIDIA

HDMI 2.1

“Podem esperar por um novo output de imagem bastante específico, mas dito isto, a NVIDIA também mudou a maneira como todo o sistema funciona.”

A menção a novo ‘output’ ou ‘saída’ de imagem, deverá ser o HDMI 2.1. Visto que as actuais placas gráficas GeForce 10 já suportam DisplayPort 1.4.

Isto significaria um aumento na largura de banda, para ecrãs com resoluções altas ou com grandes taxas de actualização, como os novos monitores 4k HDR 120Hz+, que até já falámos aqui.

Optimizações nas frequências

Também foi dito que a NVIDIA vai mais uma vez mudar a forma como a frequência funciona na nova arquitectura. Seja este um novo modo ‘boost’ ou mudanças na frequência dos shaders, ainda não sabemos.

A verdade é que a NVIDIA conseguiu alcançar a barreira dos 2GHz com a actual arquitectura Pascal. Em suma, optimizações de frequência podem novamente levar a NVIDIA ao trono do mercado de placas gráficas.

Fonte | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...