NVIDIA parece estar a preparar uma MX450 com memória GDDR6

Uma entrada na base de dados do benchmark 3DMark parece sugerir uma nova placa gráfica mobile NVIDIA, na forma do GPU MX450, que irá ser por sua vez baseado no GPU ‘Turing’ TU117, o mesmo que dá vida à placa gráfica GTX 1650. Dito isto, parece que a nova solução NVIDIA conta com uma frequência de 540 MHz e ainda 2 GB de memória GDDR6 (2505 MHz | 10 Gbit/s).

NVIDIA parece estar a preparar uma MX450 com memória GDDR6

Isto é bastante curioso não pelo lançamento desta nova placa gráfica mobile, mas sim pela integração da memória GDDR6. Afinal de contas, parece que a troca de memória não foi para garantir um aumento de performance, mas sim porque os stocks de memória GDDR5 estão cada vez mais limitados… Ou então, porque a memória mais recente está agora mais barata.

Dito tudo isto, infelizmente a entrada já foi retirada, não existindo qualquer menção a resultados.

Ainda assim, o GPU TU117 da GTX 1650 GDDR6 já provou ser uma boa alternativa para gaming em FullHD. Por isso, é provável que estas MX450 consiga oferecer uma boa performance, sem encarecer demasiado o pacote. (Ficando abaixo da GTX 1650 mobile)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Já conhecemos os preços dos novos Intel Core 10000! Surpresa?

MX450

Depois de uma série de ‘leaks’, rumores, especulação e até alguns adiamentos, parece que já temos alguns dos preços finais dos famosos Intel Core 10000, os processadores que deverão ser a resposta da Intel aos super populares Ryzen 3000, apesar de continuarem a usar a exata mesma arquitetura e processo de produção (14nm) das anteriores gerações.

Dito tudo isto, verdade seja dita, não é esperado que a performance dos novos chips seja algo que vá impressionar quem quer que seja. No entanto, a Intel pode escolher lançar bons processadores, com algumas novidades, a um preço em conta. Isso seria mais do que o suficiente para dar luta à AMD! (Que apesar de estar a fazer muito sucesso, ainda não conseguiu ultrapassar largamente a rival onde mais importa, na performance pura e dura.)



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!