NVIDIA não quer lançar mais placas mas… Certificou 4 modelos?

Nos últimos dias ficámos a saber que a NVIDIA resolveu adiar o lançamento de novas placas gráficas em 2021, onde podemos incluir a muito esperada RTX 3080 Ti! Uma placa que serve de resposta ao recente lançamento da AMD na forma das RX 6800 com 16GB de memória VRAM. (A RTX 3080 apenas conta com 10GB de memória).

O adiamento foi decidido pela NVIDIA, devido ao facto da produção não ter ainda condições de fazer face à procura por parte dos consumidores. Contudo, isto não parece ter posto um travão na certificação de novos modelos.



NVIDIA não quer lançar mais placas mas… Certificou 4 novos modelos?

NVIDIA não quer

Portanto, apesar de tudo indicar que a NVIDIA quer esperar antes de lançar novas placas, para se concentrar a 100% naquilo que já está no mercado. A parceira Palit continua o processo de certificação de novos modelos, onde claro está, podemos encontrar a já conhecida RTX 3080 Ti, mas também novas versões como as RTX 3050 Ti, RTX 3050 e RTX 3060.

De todas estas 4 placas, a NVIDIA apenas oficializou a RTX 3060 durante a CES 2021.

Em suma, tudo indica que a NVIDIA tem mesmo muita coisa para lançar, mas devido às dificuldades de produção, a coisa continua em ‘banho-maria’. Curiosamente, a CEO da rival AMD já veio a público dizer que já nem espera uma melhoria significativa do stock na atual geração de produtos.

Ou seja, as coisas apenas deverão normalizar na segunda metade do ano… Altura em que todos nós já iremos estar em pulgas para novos lançamentos de produtos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub