Nvidia já trouxe a GeForce Now para o Browser!

Depois de vários problemas com o ecossistema da Apple, a NVIDIA decidiu seguir as pisadas de outros serviços, ao disponibilizar o seu serviço de streaming para browsers, primeiro no Safaria da Apple, e agora, para o Chrome da Google!

Uma excelente notícia, visto que vai ser possível jogar títulos muito exigentes, em dispositivos sem grande potência computacional. Como os tradicionais portáteis budget de 300 ou 400€, ou simples smartphones ou tablets. Basicamente, tudo o que tenha um ecrã, pode abrir os braços ao mundo do streaming.



Nvidia já trouxe a GeForce Now para o Browser!

Nvidia

Portanto, o GeForce Now já tem aplicação disponível para Windows e Android, mas é inegável que com esta jogada, o serviço expande-se para um público ainda maior. Curiosamente, no passado, a empresa já tinha lançado uma versão beta da plataforma exclusivamente para Chromebook. (Um mercado que está neste momento numa fase de crescimento brutal)

Entretanto, apesar do lançamento afirmar que está disponível para todas as plataformas, deveria ser salientado que é necessário que essa mesma plataforma tenha suporte ao Chrome. (Sim, já testei o Edge, e Torch, e ambos não são compatíveis). Curiosamente, este lançamento também inclui os recentes MacBook ARM.

Dito isto tudo, no changelog da Nvidia também podemos encontrar algumas alterações úteis. Tal como, a capacidade de criar atalhos dos jogos e criar link para enviar para os nossos amigos, de forma a entrarem diretamente no jogo.

Muito resumidamente, isto é um ir mais além da atual estratégia da empresa, que no passado já levou o serviço ao Safari do sistema operativo iOS e iPadOS.

Em suma, o mundo do streaming está prestes a crescer de uma forma nunca antes vista. Afirmando-se cada vez mais como o futuro dos videojogos. Agora só falta as ligações à Internet acompanharem… Porque da maneira como as coisas estão, apesar de todos os esforços da NVIDIA, Stadia, etc… É impossível massificar streaming de jogos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

Leia também