NVIDIA já tem resposta para a resposta da AMD

Há alguns dias atrás, noticiámos que a AMD já tinha uma nova tecnologia de upscalling de imagem, que ao contrário do DLSS e FSR, não precisava de ser implementada jogo a jogo, pela equipa de desenvolvimento de cada projeto. Funcionaria para tudo, ao nível das drivers, sem qualquer problema. Pode saber mais aqui.

Pois bem, a NVIDIA também já tem uma novidade neste campo, na forma do DLDSR! Que por sua vez, é uma ferramenta de downscalling. Ou seja, uma forma de manter as vantagens das grandes resoluções, em monitores que não as suportam.

NVIDIA já tem resposta para a resposta da AMD

Portanto, do nada, a NVIDIA anunciou o seu novo algoritmo de downscalling, denominado de DLDSR (Deep Learning Dynamic Super Resolution), que é na verdade uma versão IA do DSR (Dynamic Super Resolution).

Dito isto, a grande diferença é mesmo o uso do IA, via núcleos Tensor, para aumentar (e bem) o desempenho do algoritmo DSR. A funcionalidade deve ficar disponível já no dia 14 de Janeiro. Ou seja, no próximo lançamento de drivers Game Ready.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a gostar da ‘guerra’ entre a AMD e NVIDIA no campo do software? Agora só falta termos bom stock de placas gráficas… Isso é que era! Entretanto, partilho connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.