NVIDIA já fez 30 milhões com as novas placas para mining

Como deve saber, na altura do lançamento da GeForce RTX 3060, a NVIDIA também anunciou que iria começar a proteger os jogadores do fenómeno do mining! Primeiramente ao limitar a performance das suas placas RTX 30 em algoritmos de mining (até agora foi só em Ethereum), e posteriormente, ao lançar uma gama de placas focadas apenas e só no mining com nome de NVIDIA CMP.

Pois bem, apesar das NVIDIA CMP ainda não terem convencido o mundo dos PCs, a NVIDIA já arrecadou 30 milhões com a vendas destes produtos especializados.



NVIDIA já fez 30 milhões com as novas placas para mining

NVIDIA já fez

Portanto, ao que tudo indica, a Hut 8 Mining Corp. vai ser a empresa contemplada com a primeira fornada de placas NVIDIA CMP, que entretanto deverão chegar ao mercado em Maio.

O investimento foi feito pela empresa de forma a conseguir chegar aos 1600 GH/s, ou seja, uma performance ao nível de 13333 NVIDIA RTX 3090 ligadas a minar ao mesmo tempo. (Cada RTX 3090 consegue entre 100 e 120 MH/s de performance em DaggerHashimoto).

O CEO da empresa explicou o porquê deste investimento, ora leia:

“A adoção e desenvolvimento de aplicações tendo como base a blockchain nunca esteve tão forte. O que por sua vez abre várias possibilidades nas mais variadas indústrias. Estamos muito excitados para ter estas placas do nosso lado. Acreditamos que minar com CMPs irá abrir novas portas para a Hut 8. E que claro, nos irá ajudar a alcançar os nossos objetivos para o médio e longo prazo.”

Infelizmente, não fazemos ideias de que modelos foram comprados e que quantidade foi adquirida. Mas 30 milhões, mesmo neste mercado, dá para muita e boa placa gráfica.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também