NVIDIA interrompeu produção das RTX 2000 (Preço vai aumentar!)

Ao que tudo indica, a NVIDIA decidiu interromper a produção da atual gama de placas gráficas GeForce RTX 20 baseadas na arquitetura Turing, de forma a preparar o lançamento para a próxima vaga, as muito esperadas RTX 3000 ‘Ampere’.

Estas informações chegam-nos através do ‘leaker’ Ithome, que não só avançou com a paragem na produção, mas também com a informação de que a grande maioria das lojas vai começar a retirar as ‘antigas’ placas das suas bases de dados.



NVIDIA interrompeu produção das RTX 2000 de gama alta e gama ‘premium’

rtx 2000 preço

Portanto, segundo estas informações, a NVIDIA parou com a produção das seguintes placas:

  • GeForce RTX 2080 Super e 2080 Ti (A RTX 2080 já não está em produção desde o lançamento da sua versão Super)
  • GeForce RTX 2070 e 2070 SUPER

Assim, todas as placas retiradas das linhas de produção fazem parte do segmento de gama alta ou entusiasta. No entanto, existem aqui uma série de GPUs diferentes em jogo, visto que a RTX 2080 Ti usa o GPU TU102, enquanto a RTX 2080 e RTX 2070 Super são baseadas no TU104, e por fim, a RTX 2070 usa o GPU TU106.

O preço vai aumentar nas próximas semanas

Como deve imaginar, à medida que os stocks vão desaparecendo das prateleiras, o preço vai também aumentar. Especialmente nesta altura do campeonato em que o ‘mining’ parece estar a voltar aos poucos.

No entanto, isto pode ser uma boa notícia para o preço das novas placas RTX 3000!

No lançamento das RTX 2000, o mercado ainda estava a sofrer forte e feio com o fenómeno do mining. Por isso, muitas das lojas de referência viram-se obrigadas a aumentar artificialmente o preço dos componentes de forma a evitar que estes desaparecessem sem deixar rasto. (Ao mesmo tempo que ganhavam mais alguns trocos no processo, e tentavam despachar as mais baratas mas mais antigas GTX 10)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também