(Rumor) Apple está a trabalhar na sua própria consola!?

Não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este assunto, no entanto, agora que a Apple decidiu finalmente ver-se livre da Intel para apostar verdadeiramente nos seus chips proprietários, parece que é algo que começa a ganhar ainda mais força.

Aliás, segundo alguns ‘leakers’, a gigante Norte Americana parece ter ganho alguma inspiração depois de ver o poder computacional do seu Apple TV 2020 baseado no SoC A12X Bionic. Estando já a brincar um pouco com a ideia com uma equipa pequena de engenheiros no Apple Campus.



consola apple

Portanto, MauriQHD usou a sua conta no Twitter para afirmar que a Apple está mesmo a trabalhar numa consola baseada num design ARM custom. No entanto, esta aposta não é para já, visto que o primeiro esforço ARM fora do mundo dos smartphones, tablets e wearables, será feito na forma de um MacBook Pro de 13”. (Para basicamente testar as águas e habituar os fãs da marca a uma nova realidade).

Assim, depois deste primeiro esforço, e do lançamento de outros portáteis ARM, a Apple deverá concentrar-se a 100% neste projeto. Aliás, o mesmo leaker afirma que até já existe um comando em desenvolvimento nos laboratórios da empresa, com o intuito de completar a experiência do novo Apple TV! Uma espécie de pequena aposta para ver se pega, que primeiramente irá aproveitar o serviço de subscrição Apple Arcade.

Esta ideia da Apple não é nada má pensada!

Sim, é verdade que a gigante da maçã trincada vai ter de lidar com a Microsoft, Sony e Nintendo. No entanto, o investimento não tem de ser tão avultado quanto isso, visto que a fabricante já faz quase tudo o que necessita ‘in house’. E claro… Se há coisa que a Apple não tem falta… É de dinheiro e de recursos!

 

Ainda assim, antes de avançar com o projeto, a empresa vai apostar na Apple TV e Apple Arcade como já disse em cima. Enquanto dá os toques finais no primeiro Mac pensado para os jogos. Se tudo isto correr bem, então as coisas já deverão avançar a outro ritmo.


O que pensa sobre tudo isto? Gostava de ver a Apple envolvida no gaming? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!