NVIDIA GTX 2060 potencialmente revelada em novos benchmarks

As NVIDIA RTX 2080 e 2080 Ti já estão no mercado há algum tempo, e até já têm a companhia da sua irmã mais nova (e mais barata) RTX 2070… No entanto, a empresa ainda não falou acerca da verdadeira placa de gama média que os utilizadores querem meter as mãos… A GTX 2060 (ou RTX 2060).

Mas alegrem-se, parece a GTX 2060 não está assim tão distante, visto que aparentemente já apareceu no benchmark de Final Fantasy 15.

Novos benchmarks do jogo Final Fantasy 15 apareceram na Internet nos últimos dias, revelando aquela que parece ser a nova placa gráfica baseada no GPU AMD Vega 20, bem como a nova placa de gama média da NVIDIA, a GTX 2060.


  • RX 590 vs GTX 1060: Temos nova rainha da gama média? – Clique aqui

Como pode ver na imagem em baixo, o benchmark tem uma entrada com o nome “Nvidia Graphics Device”! O que no fundo, acaba por não confirmar nada… Contudo, o resultado desta placa situa-se onde uma suposta placa gráfica 2060 deveria ficar, ao ultrapassar o resultado da GTX 1070 Ti.

NVIDIA GTX 2060

Além disto, como já deve ter percebido pelo uso da nomenclatura ‘GTX 2060’ neste artigo… A NVIDIA não deverá implementar suporte a ‘Ray-Tracing’ em tempo real na sua nova placa de gama média…

  • O requisito mínimo para esta tecnologia, deverá ser a RTX 2070.

Em outras notícias, parece que a placa gráfica topo de gama da NVIDIA, RTX 2080 Ti tem problemas arquiteturais! (Que a ‘mata’ aos poucos.)

De acordo com os últimos relatos, a performance da placa deteriora-se muito rapidamente após a instalação. Com o aparecimento de artefactos no ecrã, bem como problemas de instabilidade no sistema.

Em suma, parece que infelizmente, a troca da placa não resolve o problema… Significando problemas de fundo na própria arquitetura da placa! Que em paralelo, pode muito bem querer dizer, que a NVIDIA lançou estes produtos à pressa para o mercado.

Leia mais aqui:


Fonte