Inicio Hardware NVIDIA GeForce RTX 2060 KO? Depois das Super é a vez do...

NVIDIA GeForce RTX 2060 KO? Depois das Super é a vez do ‘Knockout’?

NVIDIA GeForce RTX 2060 KO? – Como deve saber, temos muitas novidades a serem apresentadas na CES 2020, dentro das quais podemos incluir as novas AMD Radeon RX 5600 XT, que prometem atingir a rival NVIDIA onde mais lhe dói… Na lucrativa gama média!

Dito isto, parece que a resposta da NVIDIA às RX 5600 XT já está a caminho do mercado, numa nova aposta na gama de placas RTX 2060, mas desta vez deixando o ‘Super’ na gaveta para optar pelo ‘KO’ (KnockOut).



NVIDIA GeForce RTX 2060 KO? Depois das Super é a vez do ‘Knockout’?

RTX 2060 KO

Portanto, a EVGA aproveitou a CES 2020 para apresentar a sua nova GeForce RTX 2060 KO com o preço de 299$. Naquilo que pode muito bem ser a primeira resposta da NVIDIA às novas RX 5600 XT da AMD. Ao lançar uma nova gama de placas RTX 2060 com preços um pouco mais competitivos.

Assim, com o comprimento de 20cm, a placa da EVGA até utiliza uma solução de refrigeração bastante simples com duas ventoinhas. Oferecendo apenas uma porta HDMI, porta DisplayPort e finalmente um conector DVI-D. Contudo, apesar de ser seguramente um modelo ‘budget’, temos uma backplate a cobrir toda a parte traseira. (As frequências são as standard da NVIDIA)

Entretanto, parece que a EVGA também irá lançar uma versão KO Ultra a um preço relativamente mais alto, com velocidade comparáveis às da RTX 2060 iCX. Mas enquanto essa versão não chega, temos de nos contentar com a simples OK, que deverá chegar às prateleiras a partir de dia 13 de Janeiro.

A Radeon RX 5600 XT parece ter espicaçado a NVIDIA!

Caso não saiba, a 5600 XT foi anunciada oficialmente pela AMD durante a CES 2020. Uma placa gráfica com o mesmo GPU Navi 10 das RX 5700, com 6GB de memória GDDR6 e um preço super simpático de 279$. (Saiba mais aqui)

Uma placa gráfica de gama média que após demonstração da AMD, foi capaz de derrotar tanto a GTX 1660 Super como a GTX 1660 Ti, por vezes com diferença de 10 ou 20% a favor da placa Radeon. No entanto, competir com a RTX 2060 já pode ser uma missão mais complicada para a AMD, especialmente quando esta KO chega apenas 20$ mais cara.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Que diferença faz um SSD num computador (ou consola)?

Com a adoção dos SSDs no mundo das consolas, temos vários novos fãs deste tipo de armazenamento super rápido! Muito boa gente que está...

Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um belo preço!

Volkswagen Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um preço apetecível - A Volkswagen é sem dúvida alguma a fabricante automóvel mais imponente no...

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em...

Facebook prepara mini-rede social para vizinhos!

O Facebook está sempre a pensar em novidades. Isto como forma de manter os utilizadores bem-dispostos. Dito isto, quando achamos que já tinhamos visto...

NVIDIA está mesmo com medo da AMD! Nova placa a caminho!

Ao que tudo indica, a NVIDIA está prestes a por o seu plano B em prática, muito provavelmente com medo daquilo que a AMD...