AMD Radeon RX 5600 XT: O ataque à gama média é mesmo real!

A AMD compareceu na CES 2020 pronta a dar espetáculo! Afinal de contas, tem vários projetos em desenvolvimento, que não só assustam a Intel… Como também já criam algum receio no coração da NVIDIA.

Eu sou da opinião que os fãs do mundo dos PCs não podem ser ‘fanboys’ de nenhuma marca. Mas também acho que ter uma AMD forte é excelente para todos nós! Ao fim ao cabo, tanto a Intel como a NVIDIA têm estado demasiado à vontade com o seu domínio dos últimos anos, como podemos ver nos preços de alguns dos produtos mais recentes.



AMD Radeon RX 5600 XT: O ataque à gama média é mesmo real!

RX 5600

Portanto, a CEO da AMD, Dr Lisa Su subiu mesmo ao palco da CES 2020 para anunciar a nova placa gráfica de gama média que não só tem o objetivo de ser a derradeira placa gráfica para o Full HD, como também deverá ser uma autêntica facada no domínio da NVIDIA neste segmento de mercado (gama média). Ao trazer uma performance muito interessante a um preço simplesmente mais apelativo em relação aquilo que a NVIDIA oferece.

Surpreendentemente, a RX 5600 XT oferece especificações poderosas tendo em conta o seu preço!

Estamos a falar de uma placa gráfica concebida apenas e só para dominar o mercado abaixo dos 300€! Assim, tendo como base a arquitetura Navi produzida com a tecnologia de 7nm, temos uma RX 5600 XT com 2304 processadores Stream (36 unidades RDNA)… Ou seja, exatamente o mesmo da RX 5700!

No entanto, temos alguns cortes na memória. Afinal, temos 6GB de memória GDDR6 num bus de 192-bit e 12 Gbps de velocidade.

A Radeon RX 5600 XT deverá conseguir jogar qualquer jogo no máximo em Full HD em altas frequências. Enquanto também deverá oferecer uma jogabilidade razoável a 1440p.

Radeon RX 5600 XT vs NVIDIA GTX 1660 Ti

A AMD mostrou a RX 5600 XT a meter a rival GTX 1660 Ti no bolso em alguns testes. Isto a custar 279$.

Em suma, a rivalidade na gama média voltou ao mundo das placas gráficas, especialmente no segmento entre os 200 e 300€. A placa chega às prateleiras no dia 21 de Janeiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário