Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

AMD já confirmou! Temos placas gráficas Navi topo de gama a caminho!

por Nuno Miguel Oliveira
8 de Janeiro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
1
AMD Radeon Navi
Adicionar como fonte preferida na Google

A AMD optou por não anunciar a sua placa gráfica ‘NVIDIA Killer’ baseada no GPU Navi 21 na CES 2020. Estamos claro a falar de um produto baseado no GPU Navi completo, ou seja, a arquitetura Navi no seu potencial máximo num chip gigantesco de 7nm+ (EUV).

No entanto, numa sessão de esclarecimento de dúvidas após o evento da AMD em que a CEO Dr. Lisa Su revelou muita coisinha boa acerca do futuro da empresa, ficámos também a saber pela boca da famosa CEO que existe mesmo uma nova gama alta de placas gráficas baseadas na arquitetura Navi de 7nm a ser desenvolvida nos laboratórios da empresa.


  • AMD Radeon RX 5600 XT: O ataque à gama média é mesmo real!

AMD já confirmou! Temos placas gráficas Navi topo de gama a caminho!

AMD Radeon

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, o PC World perguntou na sessão se a AMD tinha mesmo qualquer intenção de lançar uma placa gráfica de forma a competir verdadeiramente nas gamas mais altas do mercado. Pois bem, esta foi a resposta:


“Eu sei que a comunidade do Reddit quer uma placa gráfica Navi topo de gama. E na verdade, devem mesmo esperar uma Navi de topo, porque é realmente importante para nós ter este produto no mercado. O mercado de placas gráficas, especialmente o ‘premium’, é muito importante para nós. Por isso sim, devem mesmo esperar uma Navi topo de gama num futuro próximo. Isto vindo de mim, que nem sequer gosto de comentar produtos ainda não anunciados.”

Na verdade, isto já não é novidade para ninguém! Afinal de contas, andamos a ouvir rumores e a receber ‘leaks’ acerca do lançamento de uma placa gráfica Navi já com várias melhorias da macro-arquitetura RDNA 2 algures em 2020. Aliás, muitos foram os ‘leaks’ que sugeriram o nome interno de ‘NVIDIA Killer’, o que aumentou desde logo o ‘hype’ à volta da alegada placa gráfica.

Em suma, é bem provável que a AMD lance uma nova gama de placas gráficas baseadas no processo de produção 7nm+ algures em 2020, tirando partido da arquitetura RDNA 2, que por sua vez irá oferecer Ray Tracing, VRS, etc…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
60 minutos atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
11 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Ler todos os comentários
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados