Inicio Especiais NVIDIA com medo da AMD? Novas placas 'Ampere' adiadas!

NVIDIA com medo da AMD? Novas placas ‘Ampere’ adiadas!

Muitos têm sido os ‘leaks’ acerca das novas placas gráficas NVIDIA ‘Ampere’, a geração que deverá tomar o lugar das atuais RTX 2000 baseadas na arquitetura ‘Turing’, com várias menções a aumentos de performance a rondar os ~50%, ao mesmo tempo que a eficiência energética sobe quase 100%!

No entanto, parece que a gigante do mundo gráfico decidiu adiar o lançamento das suas novas placas para o fim do ano… Mas o culpado aqui não é o Coronavírus!



NVIDIA com medo da AMD? Novas placas ‘Ampere’ adiadas! A culpa não é do COVID

NVIDIA com medo

Portanto, o lendário ‘leaker’ AquariusZi do fórum PC_Shopping acabou de anunciar que as novas RTX 3000 não irão chegar ao mercado até pelo menos ao último trimestre do ano. Ou seja, é provável que além das consolas de nova geração, também tenhamos novas placas NVIDIA à espreita da nossa carteira.

Será esta a oportunidade da AMD fazer mossa na rival? É que pelos vistos, a NVIDIA quer esperar para perceber o que a responsável pelas placas Radeon RX tem para oferecer!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar o lançamento de placas gráficas topo de gama, baseadas na arquitetura Navi 2. Por isso, além da epidemia do novo Coronavírus que anda a arruinar a produção um pouco por todo o lado, parece que NVIDIA quer esperar para perceber se vale ou não a pena fazer um all in. (Baixa de preços, modelos mais fortes, etc…)

Ou seja, a razão deste adiamento é também devido ao COVID-19, mas é principalmente graças à nova ameaça da AMD, que aparentemente está prestes a lançar uma ‘NVIDIA RTX Killer’.

Mas porquê este medo da AMD agora? É tudo graças ao anúncio relativamente à nova Xbox Series X!



Pelos vistos, ninguém estava à espera deste tipo de especificações numa simples consola! Afinal de contas, uma consola nunca tem o objetivo de oferecer especificações técnicas de topo, a ideia é ser sempre um aparelho barato e simples de produzir para chegar às massas.

O que por sua vez, levantou algumas sobrancelhas no lado da NVIDIA!

É que se a AMD consegue oferecer uma potência gráfica deste tipo numa consola de ~500€. É provável que as suas placas não fujam muito a este preço… O que pode ser uma ameaça séria ao domínio da empresa verdinha responsável pelas placas RTX.

Assim, como a NVIDIA continua a reinar no mercado gráfico, não existindo ainda necessidade de renovar a gama ou baixar preços. A fabricante decidiu esperar para ver o que poderá acontecer. O que poderá ser genial, ou um erro crasso… Vamos também ter de esperar para ver.


NVIDIA com medo da AMD? Novas placas ‘Ampere’ adiadas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....