Samsung afectada?! O Galaxy S20 com dificuldades no mercado

Antes mesmo da gama de smartphones Galaxy S20 ser sequer anunciada, havia todo um sector que apostava que este fosse um dos aparelhos com maior sucesso a nível de vendas do mercado. E que claro está, ultrapassa-se os valores de vendas obtidos pelo seu antecessor, o Galaxy S10.

No entanto, com o surto de Coronavírus que cada vez mais se espalha pela Europa e pelo resto do mundo. Muitas são as lojas que se encontram fechadas, e também muitas são as pessoas que simplesmente não querem sair à rua para evitar o contágio.

Dito isto, como seria de esperar, as vendas do S20 já começaram a sofrer. E pelos vistos, se tudo continuar tal como está, é estimado que o Galaxy S20 fique mesmo aquém do nível de vendas dos velhinhos Galaxy S10 de 2019.

S20 vai vender menos que o S10… Mas a culpa não é do smartphone em si, nem da Samsung!

Portanto, a gama Galaxy S20 foi anunciada em Fevereiro, chegando mais recentemente ao mercado, no início do mês de Março. Uma altura em que o tema Coronavírus ainda não era tão falado e a situação ainda não estava tão crítica como agora. E como tal, as pré-vendas até foram bastante satisfatórias para a Samsung, com vários analistas a riscar as suas previsões de ‘fail’, revendo os números em alta. Ao fim ao cabo, apesar do preço, o Galaxy S20 Ultra estava mesmo a ser um sucesso de mercado.

Contudo, tudo mudou… À medida que os dias vão passando, a Samsung vai registando quebras e mais quebras na vendas num modo geral. Mas tendo em conta que a empresa se prepara agora para preparar o lançamento do novo Galaxy Note 20, pode ser que as coisas melhores um bocadinho para esta gigante Sul Coreana.



Em suma, o futuro das empresas fabricantes de Smartphones depende imenso de como o vírus se propagará ou não durante os próximos tempos. Afinal de contas, muitos são os países que se encontram em estado de emergência e que têm a economia literalmente parada.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Alexandre Pereira
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também