Antes mesmo da gama de smartphones Galaxy S20 ser sequer anunciada, havia todo um sector que apostava que este fosse um dos aparelhos com maior sucesso a nÃvel de vendas do mercado. E que claro está, ultrapassa-se os valores de vendas obtidos pelo seu antecessor, o Galaxy S10.
No entanto, com o surto de CoronavÃrus que cada vez mais se espalha pela Europa e pelo resto do mundo. Muitas são as lojas que se encontram fechadas, e também muitas são as pessoas que simplesmente não querem sair à rua para evitar o contágio.
Dito isto, como seria de esperar, as vendas do S20 já começaram a sofrer. E pelos vistos, se tudo continuar tal como está, é estimado que o Galaxy S20 fique mesmo aquém do nÃvel de vendas dos velhinhos Galaxy S10 de 2019.
S20 vai vender menos que o S10… Mas a culpa não é do smartphone em si, nem da Samsung!
Portanto, a gama Galaxy S20 foi anunciada em Fevereiro, chegando mais recentemente ao mercado, no inÃcio do mês de Março. Uma altura em que o tema CoronavÃrus ainda não era tão falado e a situação ainda não estava tão crÃtica como agora. E como tal, as pré-vendas até foram bastante satisfatórias para a Samsung, com vários analistas a riscar as suas previsões de ‘fail’, revendo os números em alta. Ao fim ao cabo, apesar do preço, o Galaxy S20 Ultra estava mesmo a ser um sucesso de mercado.
Contudo, tudo mudou… À medida que os dias vão passando, a Samsung vai registando quebras e mais quebras na vendas num modo geral. Mas tendo em conta que a empresa se prepara agora para preparar o lançamento do novo Galaxy Note 20, pode ser que as coisas melhores um bocadinho para esta gigante Sul Coreana.
Em suma, o futuro das empresas fabricantes de Smartphones depende imenso de como o vÃrus se propagará ou não durante os próximos tempos. Afinal de contas, muitos são os paÃses que se encontram em estado de emergência e que têm a economia literalmente parada.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!