Xiaomi está a preparar um smartphone com câmaras dobráveis


Por em

A Xiaomi patenteou um novo smartphone dobrável em estilo concha mas com um design exclusivo que abrange sobretudo as câmaras. De facto, é uma abordagem completamente diferente de tudo o que já tinhamos visto até agora conforme releva a patente divulgada pelo site TigerMobiles. Umas inovadoras câmaras dobráveis.

Xiaomi está a preparar um smartphone com câmaras dobráveis

A patente mostra um smartphone que se dobra para trás e longitudinalmente, de modo a que a parte superior frontal pode estar também na traseira do dispositivo. De facto, não é um design comum em que o smartphone de dobra ao meio. Na realidade só uma pequena parte do ecrã é que se move. Dito isto, a câmara para selfies com dois sensores torna-se também na câmera traseira. Faz lembrar a abordagem do ASUS Zenfone 6 mas ao contrário.

câmaras dobráveis

Usar um módulo de câmara na parte frontal e traseira não é, de facto, uma ideia nova como referi acima. Ainda assim, a escolha da Xiaomi é interessante, já que a configuração da câmara traseira de um dispositivo é normalmente superior à câmara para selfies.

Dado esse design interessante, há vários benefícios possíveis. Com apenas uma câmara, este equipamento pode apresentar preços mais competitivos em comparação aos outros modelos. Por outro lado, é improvável que um smartphone dobrável tenha um preço muito acessível. Ainda assim, os custos podem ser mais baixos. É que ao contrário de outros modelos, este design de dobra parcial pode necessitar apenas de uma única bateria, ao contrário do design com duas baterias do Galaxy Z Flip.

câmaras dobráveis

Caso chegue ao mercado, esta aposta pode ser realmente única. É o primeiro dobrável que não se dobra completamente (ou quase) ao meio. No entanto, abre muitas potencialidades ao nível da câmara. As pessoas gostam de novas abordagens e como tal é bem provável que se adaptem bem a este smartphone.

Fonte TigerMobiles

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mesmo com o COVID-19, a AMD espera aumento de receitas de 30%

Há novas imagens do Huawei P40 Pro e renderizações!

Seguinte