NVIDIA + ARM: Talvez não seja um negócio 100% fechado

A aquisição da ARM por parte da NVIDIA, um negócio que mexe com 40 mil milhões de dólares, pode acabar por nunca acontecer. Afinal, a CMA (Competition and Markets Authority), diz que existe algumas preocupação relativamente à competitividade deste mercado.

Aliás, a Entidade Reguladora afirma que esta aquisição pode ter um impacto de tal forma significativo, que a inovação neste segmento pode sofrer um grande atraso.

Mas vamos tentar perceber o que tudo isto significa.

NVIDIA + ARM: Talvez não seja um negócio 100% fechado

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, a autoridade reguladora de mercado já tirou algumas conclusões, que pode ler no texto em baixo:

“Estamos preocupados que o controlo da NVIDIA sobre a Arm possa criar dificuldades a todas as rivais desta no mercado. Afinal, pode criar vários tipos de limitações no acesso a tecnologias chave, e por isso, podemos ter aqui várias limitações à inovação em várias gamas de produtos pertencentes a mercados emergentes, ou em crescimento. Em suma, isto pode fazer com que os consumidores fiquem a perder a médio, longo prazo, seja em falta de produtos, ou devido a preços mais altos devido a um novo monopólio.”

A NVIDIA já respondeu!

Entretanto, na sua primeira reação, a NVIDIA afirmou:

  • “Estamos com muita vontade de responder às preocupações da CMA, e assim, resolver quaisquer problemas que o governo tenha com esta fusão. Continuamos confiantes que esta transação vai ser beneficial para a Arm, os seus clientes, e na verdade, todo o mercado.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que isto vai mesmo para a frente? É que ao que tudo indica, existem cada vez mais barreiras no caminho da NVIDIA. Será que o mercado fica mesmo a perder? Ou a Arm iria ganhar muitas mais armas para investir, e assim, inovar a sério? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!