NVIDIA + ARM: Talvez não seja um negócio 100% fechado

A aquisição da ARM por parte da NVIDIA, um negócio que mexe com 40 mil milhões de dólares, pode acabar por nunca acontecer. Afinal, a CMA (Competition and Markets Authority), diz que existe algumas preocupação relativamente à competitividade deste mercado.

Aliás, a Entidade Reguladora afirma que esta aquisição pode ter um impacto de tal forma significativo, que a inovação neste segmento pode sofrer um grande atraso.

Mas vamos tentar perceber o que tudo isto significa.

NVIDIA + ARM: Talvez não seja um negócio 100% fechado

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, a autoridade reguladora de mercado já tirou algumas conclusões, que pode ler no texto em baixo:

“Estamos preocupados que o controlo da NVIDIA sobre a Arm possa criar dificuldades a todas as rivais desta no mercado. Afinal, pode criar vários tipos de limitações no acesso a tecnologias chave, e por isso, podemos ter aqui várias limitações à inovação em várias gamas de produtos pertencentes a mercados emergentes, ou em crescimento. Em suma, isto pode fazer com que os consumidores fiquem a perder a médio, longo prazo, seja em falta de produtos, ou devido a preços mais altos devido a um novo monopólio.”

A NVIDIA já respondeu!

Entretanto, na sua primeira reação, a NVIDIA afirmou:

  • “Estamos com muita vontade de responder às preocupações da CMA, e assim, resolver quaisquer problemas que o governo tenha com esta fusão. Continuamos confiantes que esta transação vai ser beneficial para a Arm, os seus clientes, e na verdade, todo o mercado.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que isto vai mesmo para a frente? É que ao que tudo indica, existem cada vez mais barreiras no caminho da NVIDIA. Será que o mercado fica mesmo a perder? Ou a Arm iria ganhar muitas mais armas para investir, e assim, inovar a sério? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados