Novos CPUs Intel sem gráfica integrada… Custam exatamente o mesmo?


Por em

Nos últimos dias, reportámos que a Intel estava prestes a lançar uma nova gama de processadores no mercado, exatamente iguais à atual geração Intel Core i5/i7/i9 9000 à excepção de uma coisa… Não têm qualquer placa gráfica integradas! O que fez vários consumidores sonhar, afinal de contas com menos funcionalidades, estes processadores deveriam chegar ao mercado significativamente mais baratos.

Pois bem, os Intel ‘F’, vão mesmo chegar ao mercado, sem qualquer placa gráfica embebida, mas com o mesmo preço da atual geração de processadores Intel “Coffee Lake-R”!

Intel sem

Apesar de já sabermos as especificações técnicas destes processadores há semanas, ainda não sabíamos os preços… Mas a Intel já nos fez a vontade, desiludindo milhares de pessoas enquanto o fazia.

Assim, é preciso mencionar que o esquema de preços da Intel é bastante diferente do da AMD! Em vez de dar um valor MSRP, ou SEP, a empresa prefere oferecer um preço por ‘remessa’. Ou seja, a Intel dá um preço a cada remessa de 1000 unidades, dos seus processadores.

O que no fundo, não é grande problema para as grandes fabricantes como a Dell ou a HP, que precisam de grandes quantidades de componentes para construir as suas máquinas.

Dito isto, o preço de uma única unidade não foi revelado, que é no fundo, aquilo que o consumidor tradicional quer saber

É devido a isto, que o Intel Core i9-9900K, o processor mais poderosa da empresa, tem um custo de ‘remessa’ de 488$, mas quando chega ao mercado propriamente dito, chega aos 600$+. (São as lojas que definem o preço final)

Mas vamos ao que realmente interessa aqui, os preços dos novos Core ‘F’:

Intel sem

Como podem ver na tabela em cima, as novas versões, apesar de terem menos componentes. E por consequência disso mesmo, menos funcionalidades… Custam exatamente o mesmo!

Afinal de contas, quando uma parte de um processador é ‘removida’, o preço da unidade desce… No entanto, tudo isto pode estar relacionado com o preço de ‘remessa’ que a Intel tanto gosta de implementar! E assim, o preço final poderá depender de quantas unidades acabarão por chegar ao mercado de consumo tradicional.

Em suma, até pode acontecer, um i9-9900KF ser mais caro que um i9-9900K, na mesma loja!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Redmi Note 7 Pro pode estrear com o novo chipset da Qualcomm

Xiaomi Mi Mix 3s vai contar com uma câmera de 48MP e 8GB de RAM

Seguinte