Novo teclado da Google deixa fazer maravilhas com os GIF

A nova atualização do Gboard já está disponível e chega assim à versão 7.31. A nova versão vem com mais funcionalidades, idiomas e melhorias gerais. Vamos começar pelas funcionalidades que normalmente é o que mais interessa à maioria dos utilizadores. Nesta atualização, o Google incluiu a capacidade de adicionar texto personalizado aos GIFs. Isto significa essencialmente que pode adicionar texto em várias cores a qualquer GIF que pretenda enviar.

Falando de GIFs, o Google também adicionou novos efeitos neste campo. Sendo mais específicos, estão disponíveis três novos efeitos. Uma caixa de pipocas colocada na parte inferior do ecrã, vários corações que circundam o centro do ecrã e uma sombra que abre para revelar um determinado GIF.

Deixando os GIFs de parte, a Google também adicionou a possibilidade de se pesquisar entre os stickers em 15 idiomas diferentes. Para além disso, foram adicionados 28 idiomas diferentes à aplicação.

Para além destas alterações que a Google introduziu nesta versão, destacam-se também novas melhorias ao nível do desempenho e estabilidade. Esta atualização está a ser disponibilizada de forma faseada. Se ainda não está disponível na sua Google Play Store, deverá estar muito brevemente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!