Novo problema na produção de componentes… Agora é a água!

Como já deve ter percebido pela atual crise de produção de semicondutores, é processo extremamente complexo e dispendioso, que precisa de todos os componentes críticos disponíveis em todas as alturas possíveis e imaginárias.

Dito isto, um dos ingredientes mais importantes de todo o processo, é a água. Que aparentemente, é um ingrediente que também está em falta em 2021.



Temos novo problema na produção de componentes… Agora é a água!

produção de

Portanto, até a água é agora um problema para a TSMC e UMC! Porquê? Ao que tudo indica, Taiwan está a ter alguns problemas com escassez do recurso primário, e por isso, até impôs algumas restrições no seu uso à população e grandes indústrias. (Os reservatórios locais estão a mais ou menos 20% da sua capacidade normal).

Por isso, a TSMC, que é uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta, e caso não saiba, é a responsável pela produção dos SoCs que dão à vida às consolas de nova geração, e também a grande maioria da gama de produtos AMD… Está neste momento a fazer o tudo por tudo para não ter de limitar as suas linhas de produção, o que pelos vistos inclui o transporte de água via camiões.

Em suma, este ano de 2021 é sem qualquer dúvida uma continuação do tão estranho ano de 2020, que tantas dificuldades nos apresentou.


Quer uma PS5, Xbox, placa gráfica ou portátil? Só em 2022!

Quer uma PS5? Não há stock… Quer uma Xbox Series S/X? Não há stock… Quer uma placa gráfica? Também não há stock, ou tem de vender um pulmão no mercado negro para conseguir comprar um modelo de última geração.

Pois bem, tudo isto se deve às tremendas dificuldades de produção das fabricantes de semicondutores como a Samsung ou a TSMC! Sim, os scalpers e miners não estão a ajudar nada o mercado, mas é muito provável que fossem um “não assunto”, caso as linhas de produção estivessem a funcionar em pleno.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também