Recebeu um plano de desconfinamento no WhatsApp? É falso!

Plano de desconfinamento no WhatsApp? – Durante a manhã do dia de hoje, é muito provável que tenha recebido um .PDF intitulado como “desconfinamento-covid19-MarcoAbrilMaio.pdf“. Um claro aproveitamento de um ou mais brincalhões, visto que o tema do dia é cada vez mais o “desconfinar”, num esforço de todos nós conseguirmos voltar a alguma normalidade na nossa vida.

Contudo, é tudo mentira, o documento é falso, algo que já foi confirmado pelas autoridades competentes.



Recebeu um plano de desconfinamento no WhatsApp? É falso!

(Imagem de excerto do documento em baixo:)

desconfinamento whatsapp

Portanto, de forma um pouco infeliz, o WhatsApp é cada vez mais uma ferramenta super eficaz para a disseminação de notícias e documentos falsos.

Afinal de contas, esquecendo este caso, não foi assim há tanto tempo que se partilhou na plataforma, prints de mensagens a mencionar uma doença de Jorge Jesus bastante mais grave do que o que tinha vindo a público… O que mais uma vez, se veio a confirmar ser falso.

Contudo, temos de ter em consideração, que o que faz a plataforma… Somos nós, os utilizadores! Por isso, antes de partilhar algo, tenha a certeza da veracidade da informação.


WhatsApp: se não concordar com as regras vai acontecer isto!

desconfinamento whatsapp

As novas regras do WhatsApp… Tem até 15 de Maio para dizer se concorda ou não. Mas até aqui ainda ninguém tinha revelado o que iria acontecer caso não concordasse. Agora já se sabe, por isso tenha muita atenção.

Ao contrário do que se falou inicialmente, caso não aceite as novas regras, não perde logo acesso à nova conta. Dito isto, durante várias semanas vai pode continuar a receber chamadas e notificações. No entanto, não vai poder ler ou enviar mensagens a partir da app.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também