Quer uma PS5, Xbox, placa gráfica ou portátil? Só em 2022!

Quer uma PS5? Não há stock… Quer uma Xbox Series S/X? Não há stock… Quer uma placa gráfica? Também não há stock, ou tem de vender um pulmão no mercado negro para conseguir comprar um modelo de última geração.

Pois bem, tudo isto se deve às tremendas dificuldades de produção das fabricantes de semicondutores como a Samsung ou a TSMC! Sim, os scalpers e miners não estão a ajudar nada o mercado, mas é muito provável que fossem um “não assunto”, caso as linhas de produção estivessem a funcionar em pleno.

Dito tudo isto, depois de várias afirmações a apontar para uma retoma algures em 2021, vários especialistas vieram agora a público afirmar que a normalidade deverá chegar apenas em 2022.



Crise de produção vai continuar até 2022! (Consolas, portáteis, placas gráficas, etc…)

rtx 3090

Portanto, vários estudos de mercado e especialistas parecem estar de acordo num certo tema… A escassez de semicondutores está para durar, com muitos a afirmar que nada irá melhorar na segunda metade do ano de 2021!

Porquê? Tudo devido à falta de matéria prima, e capacidade de produção para responder à procura de todos os quadrantes da indústria.

Mas o que mudou em 2021 para isto acontecer?

Curiosamente, é bastante simples! A pandemia provocada pelo COVID-19 fez disparar a procura por produtos eletrónicos, e claro, ao mesmo, as fabricantes de semicondutores estão também constantemente a melhorar os seus processos de produção, que apesar do facto de ficarem mais rápidos e mais eficientes, (que basicamente é o que o povo quer e gosta), também ficam bastante mais complexos.

Caso não saiba, entre o início de produção de um chip, e o mesmo ficar pronto para sair da fábrica, passam-se meses! Por isso, um aumento massivo na procura, também fez com que a indústria tivesse de se adaptar a uma realidade completamente inesperada. Um efeito que ainda estamos a sentir na pele… Ao fim ao cabo, segundo recentes estudos, a procura está neste momento entre 10% e 30% acima da produção total de toda a indústria.

Antes de melhorar, as coisas vão piorar em 2021!

Em suma, 2021 não vai ser fácil para o mundo tecnológico… Contudo, com as várias vacinas de COVID-19 a serem enviadas um pouco para todo o globo. É provável que a inoculação global resulte num aligeiramento das restrições, e posterior diminuição da procura de produtos computacionais. Assim, é possível que no fim do ano as coisas melhorem um pouco.

No entanto, se quer normalidade, o melhor é mesmo começar já a esperar pelo ano de 2022.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados