O motor do novo Porsche 718 GTS 4.0 passa de 4 para 6 cilindros!


Por em

Novo Porsche 718 GTS 4.0 passa de motor de 4 para 6 cilindros! – Muito antes do inicio dos motores elétricos, a grande aposta das empresas encontrava-se em “encolher” os motores ao máximo, adicionando um turbo à equação. Algo que supostamente é realizado com o intuito de obter melhores consumos e mais eficiência, apesar de nem sempre resultar perfeitamente bem.

Afinal de contas, até a Porsche “caiu na armadilha” ao retirar o seu motor de 6 cilindros de muitos modelos, incluindo o 718, para implementar um novo motor de 4 cilindros turbo capaz de alcançar a mesma potência…

Ora bem, imagina qual foi o resultado de tal experiência?

Possivelmente irá ficar admirado! Afinal de contas, o motor mais pequeno consume exactamente o mesmo que o motor de maior volume!

Isto acontece porque para alcançar a mesma (ou maior) performance em relação ao seu irmão mais velho, o pequeno motor apoia-se imenso no turbo e dessa forma a poupança no combustível desaparece.


Ainda tem duvidas sobre isto? Então este vídeo poderá ajuda-lo, clique aqui.


Ainda assim, se gosta do motor de 4 cilindros, ainda é possível encontrá-lo nas versões mais básicas do modelo 718.

718gts_102

O Som é outra das razões para o regresso deste motor da Porsche!

Quando um entusiasta procura um desportivo, uma das razões além da condução é o prazer de ouvir o belo motor a combustão no seu esplendor! Algo que em opinião geral, o pequeno motor turbo de 4 cilindros simplesmente não era capaz de produzir.



Ora bem vamos aos números!

O novo Porsche 718 GTS 4.0, com o seu motor Flat 6 de volta vai ser capaz de produzir 394 cavalos de potência, mais 54 cavalos que o modelo anterior. Assim, mesmo com a sua caixa manual, este modelo será capaz de atingir dos 0-100km/h em 4.5 segundos e uma velocidade máxima de 293km/h.

As mudanças não acabam no novo motor!

O novo Porsche 718 GTS 4.0 irá obter a suspensão ativa da própria empresa, um diferencial de deslizamento limitado com vetor de torque, um sistema de escape desportivo como padrão e muitas novidades.



Ficou interessado em adquirir este novo modelo da Porsche?

Ora bem, se sim então saiba que já estão disponíveis na versão 718 Cayman por cerca de 75.800 euros e na versão Boxster por 78.000€. Em média cerca de 3500€ a mais que as versões anteriores com o motor de 4 cilindros.

Em suma, apesar do aumento de preço o retorno do motor Porsche de 6 cilindros naturalmente aspirado é algo que os entusiastas já esperavam a algum tempo. Afinal de contas, o motor mais pequeno nunca obteve uma opinião muito positiva dos entusiastas e nem os consumos prometidos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PS Plus do mês de Fevereiro? Gostava de receber Witcher 3?

Samsung Galaxy A11: um upgrade interessante mas falta o preço!

Seguinte