Nova Ford Ranger Raptor V8 2020 traz o coração de um Mustang!


Por em

As gigantes do mundo automóvel encontram-se neste momento a apostar forte e feito na tecnologia elétrica para os seus futuros modelos. No entanto, a Ford foi agora “apanhada” a criar secretamente a nova super carrinha Ford Ranger Raptor com uma grande surpresa…

A Ford Ranger Raptor V8 2020 vai contar com o poderoso motor V8 5.0L do ‘clássico’ Mustang!

Portanto, estas novas informações chegaram agora a público através da revista Wheels na Austrália. Ou seja, desta forma, foi possível descobrir que a empresa que mais vende carrinhas no mundo… Tem uma nova grande surpresa para os seus fãs.

Esta Ford Raptor V8 está a ser desenvolvida localmente pela Ford-Austrália

A mudança de motor é mesmo enorme! Afinal de contas, estamos a falar de substituir um motor Diesel de 4 cilindros por um motor V8 5.0 a gasolina com pura força Americana.

Dito isto, tenha em conta que a empresa não está a utilizar a sua força de trabalho na criação desta carrinha. Ou seja, o projeto está a mando da Ford mas é co-desenvolvido por engenheiros de fora.



Ainda assim, quando finalizado, se o projeto passar em todos os testes de durabilidade da Ford, este vai mesmo ser vendido de forma oficial pelos revendedores com 5 anos de garantia. Tal é a confiança depositada no modelo.

Curioso para saber como é a criação desta pick-up monstro? É bem provável que sim!

Portanto, saiba que tudo inicia com uma carrinha dadora, ou seja, a empresa vai pegar numa Raptor “normal” com motor a diesel, para posteriormente lhe colocar um enorme motor V8. Contudo, as mudanças não ficam por aqui e imensas peças de performance vão ser incluídas, de forma a que o modelo aguente com o enorme transplante de coração.



Vamos aos números!

Esta carrinha com o seu motor de V8 de 5038cc vai conseguir produzir uns muitos possantes 454 cavalos de potência e 555nm de força bruta. Superando assim a sua rival direta, a Holden Commodore SS e o seu motor V8 de 6.2L que produz “apenas” 407 cavalos.

Em suma, apesar do projeto ser deverás “pequeno” em dimensão à totalidade da fabricante Ford, em boa verdade se o protejo for um autêntico sucesso a empresa poderá mesmo criar este modelo para o mercado global.


Ademais, o que acha desta criação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Auto
Anterior

Square Enix quer apostar forte e feio em jogos na Cloud já em 2020!

Samsung anuncia The Sero! Uma televisão que se adapta ao utilizador

Seguinte